Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Junho de 2018 | 07h31 - Actualizado em 09 Junho de 2018 | 06h51

Cabinda: Cabinda acolhe Taça de Angola na modalidade de Boxe

Cabinda - As infraestruturas desportivas da cidade de Cabinda estão a merecer, desde quinta-feira, uma avaliação da parte de uma equipa da Federação Angolana de Boxe, chefiada pelo seu presidente, Carlos Luís Gonçalves.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabinda : Pavilhão Multiuso Tafe : pode acolher Taça de Angola em Boxe

Foto: Pedro João

O presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís Gonçalves, está em Cabinda com o objectivo de constactar as actuais condições que as infraestruturas desportivas locais para a prática da modalidade oferecem para acolher a fase final da Taça de Angola, nos festejos do dia 11 de Novembro,  dia que se comemora mais um aniversário da independência nacional.

Em companhia do coordenador das selecções de Boxe, Aberto Ngongo e o treinador da selecção nacional, Henrique Cerriar, em breves declarações à imprensa, Carlos Luís Gonçalves avançou que o grupo está em Cabinda para avaliar as condições da realização da Taça de Angola, no mês de Novembro próximo.

Os pavilhões do Sporting de Cabinda, do Multiusos do Tafe,  para além do Mbaka no Povo Grande, são apontados como potenciais infraestruturas para acolher a Taça de Angola em Boxe.

"Vamos também fazer uma constatação ao potencial humano que pratica à modalidade de boxe em Cabinda,  avaliar o estado técnico dos pugilistas locais para que venham integrar a selecção nacional, disse.

Salientou ainda que os pugilistas de Cabinda têm merecido uma análise da federação,  por isso, é de louvar o comportamento dos pugilistas de Cabinda nas competições nacionais e internacionais onde demonstram sinais positivos em termos de vitórias e conquistas de medalhas.

"Achamos que devemos fazer uma aposta muito séria em capacitar e massificar a modalidade em Cabinda, de forma a captar maior número de atletas e com qualidade e que venha repercutir positivamente naquilo que são os objectivo do governo, através do Plano de Desenvolvimento do Desportos.

Durante a estada em Cabinda, a delegação da Federação de Boxe reuni-se sexta-feira  com os clubes de boxe com destaque para o Sporting Clube de Cabinda que tem um plano especifico com a modalidade e com a Direcção Provincial da Juventude e Desportos, tendo em conta a visão estratégica na modalidade para a província mais a norte do país.

A província de Cabinda tem essa modalidade desde os escalões, juvenis, júnior e sénior com uma fase etária entre os 17, 18 e 20 anos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 31/12/2018 15:21:03

    Chimpambo vence São Silvestre de Cabinda

    Cabinda - O atleta João Chimpambo conquistou nesta segunda-feira a corrida pedestre "São Silvestre2018" de Cabinda, ao cronometrar em 10 quilómetros o tempo de 41 minutos e 28 segundos.

  • 30/12/2018 12:36:21

    São Silvestre de Cabinda com 64 concorrentes

    Cabinda - Sessenta e quatro concorrentes (menos quatro que na edição anterior) estão inscritos para a corrida São Silvestre em Cabinda, a disputar-se segunda-feira (31), segundo o presidente da Associação Provincial de Atletismo local, Crispim Isaías.

  • 07/12/2018 11:36:25

    Cabinda procura primeira vitória no Girabola

    Cabinda - O Sporting de Cabinda melhorou o argumento defensivo e ofensivo para vencer sábado o Saurimo FC, para a 5ª jornada do Girabola2018/19 e inverter o quadro na competição em que procura a primeira vitória.

  • 17/11/2018 17:05:10

    Polidesporto: Jovens de Cacongo e Belize recebem material desportivo

    Cabinda - Jovens dos municípios de Cacongo e Belize beneficiaram de equipamentos desportivos no quadro da materialização dos programas do Plano de Desenvolvimento Nacional que visa a inserção dos jovens na massificação desportiva nas sedes comunais e municipais.