Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Junho de 2018 | 18h20 - Actualizado em 08 Junho de 2018 | 18h20

Polidesporto: Defendida construção de campos polivalentes nas escolas

Ondjiva - O secretário de Estado da Educação para Ensino Pré- escolar e Geral, Joaquim Felizardo Cabral, defendeu nesta quinta-feira, na cidade de Ondjiva, a necessidade de se construir escolas com quadras desportivas, visando a massificação do desporto escolar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário do Estado da Educação para o ensino pré-escolar e geral, Joaquim Felizardo Cabral(Arquivo)

Foto: Diniz Simão

Ao falar no termo de uma visita de cinco dias à província do Cunene, o responsável sublinhou que das constatações efectuadas às escolas dos municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cahama, há uma carência acentuada de quadras desportivas, o que dificulta grandemente a massificação do desporto.

A nível da província do Cunene, o sector da educação conta apenas com cinco quadras polivalentes, destas um campo na escola do I ciclo de Ondjiva e quatro em escolas do II ciclo dos municípios do Cuanhama, Namacunde e Ombadja, o que considera insuficiente para o desenvolvimento do desporto.

Para tal, realçou ser necessário que dentro dos Programas de Investimentos Públicos provincial se insira a construção de uma escola, com campo polivalente, com vista a massificação de várias modalidades desportivas.


Segundo disse, esta aposta, de desenvolvimento de campos desportivos, visa essencialmente fazer com que os petizes começam a despertar as habilidades nas várias modalidades.

A jornada de trabalho do secretário de Estado da Educação à província do Cunene , decorrido de 3 a 7 do corrente mês, circunscreveu-se em  visitas às instituições escolares dos municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cahama, encontros com os membros de direcçao, directores e coordenadores de turmas.

Leia também