Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Junho de 2018 | 21h31 - Actualizado em 09 Junho de 2018 | 08h32

Ginástca: Medalhistas do Africano homenageados em Malanje

Malanje - Vinte e dois ginastas das selecções nacionais em júnior e sénior em ambas as classes, que evoluíram em Abril no Campeonato Africano da modalidade que decorreu no Cairo, Egipto, conquistando 60 medalhas, foram homenageados hoje, pelo governo provincial, em reconhecimento pelo feito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No certame, os atletas das disciplinas de rítmica, tumbling e duplo-mini em ambos os sexos arrebataram 6 medalhas de ouro, 28 de prata e 26 de bronze, apurando-se, deste modo, aos Jogos Olímpicos da Juventude, a ter lugar em Outubro deste ano, em Buenos Aires, Argentina.

Na ocasião, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos , elogiou a prestação dos atletas, enfatizando que souberam representar a bandeira do país e demonstraram o poderio nacional nesta modalidade .

Destacou a determinação e persistência da Federação Angolana de Ginástica para que estes resultados fossem alcançados.

O presidente da Federação Angolana de Ginástico, Auxílio Jacob, agradeceu ao governo provincial de Malanje pelo apoio que prestou ao órgão, com realce para a abertura do Centro de Alto Rendimento da modalidade, que na sua opinião ditou o êxito das duas selecções, por dispor de condições internacionalmente recomendadas.

Em nome dos atletas, a ginasta Alice Tomás reiterou os agradecimentos ao governo de Malanje nos derradeiros dias que antecederam o campeonato africano, com a abertura do centro onde puderam aprimorar as técnicas.

Na cerimónia, em que foram entregues certificados de mérito aos atletas, foram ainda homenageados oito ginastas de Malanje que medalharam no zonal norte da modalidade, realizado recentemente em Cabinda.

No campeonato africano realizado no Cairo, Egipto, Angola ocupou o segundo lugar da tabela classificativa, atrás da anfitriã.

Estiveram presentes na cerimónia de homenagem membros do governo da província, da federação angolana de ginástica, responsáveis do centro de alto rendimento desportivo de Malanje, atletas, equipe técnica da selecção angolana de ginástica, entre outros convidados.



 

Leia também