Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Junho de 2018 | 23h31 - Actualizado em 09 Junho de 2018 | 08h38

Ginástica: Angolanos almejam pódio nos Jogos da Juventude em Argel

Malanje - Os atletas juniores da selecção angolana de ginásticas em ambos sexos, em preparação no Centro de Alto Rendimento de Malanje, almejam subir ao pódio da modalidade, nos jogos africanos da juventude, a decorrer em Julho na cidade de Argel, Argélia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A intenção foi manifestada hoje, nesta cidade, pelo presidente da Federação Angolana de Ginástica, Auxilio Jacob, a propósito do estágio que a selecção nacional realiza desde hoje, no Centro de Alto Rendimento da modalidade de Malanje.

Auxílio Jacob fez saber que na operação Argel vão participar 12 atletas, que possuem boas aptidões com vista a conquista de medalhas de ouro, prata e bronze, nas disciplinas de tumbling e artística, em ambos os sexos.

Frisou que o projecto da Federação Angolana de Ginástica visa atingir a participação de Angola nos Jogos olímpicos de Tóquio, Japão, em 2020,

Vão evoluir no Centro de Alto Rendimento de Malanje  os atletas das provincias do Namibe, Benguela, Luanda, Bié, Huambo, Huila, Lunda Sul e Malanje.

A Federação Angolana de Ginástica controla cerca de 12 mil e 250 atletas no país.

A ginástica é um desporto olímpico que baseia-se na evolução técnica de diversos exercícios.

Leia também
  • 08/06/2018 21:31:28

    Ginástca: Medalhistas do Africano homenageados em Malanje

    Malanje - Vinte e dois ginastas das selecções nacionais em júnior e sénior em ambas as classes, que evoluíram em Abril no Campeonato Africano da modalidade que decorreu no Cairo, Egipto, conquistando 60 medalhas, foram homenageados hoje, pelo governo provincial, em reconhecimento pelo feito.

  • 08/06/2018 18:20:29

    Polidesporto: Defendida construção de campos polivalentes nas escolas

    Ondjiva - O secretário de Estado da Educação para Ensino Pré- escolar e Geral, Joaquim Felizardo Cabral, defendeu nesta quinta-feira, na cidade de Ondjiva, a necessidade de se construir escolas com quadras desportivas, visando a massificação do desporto escolar.

  • 30/05/2018 15:38:15

    Mundial2018: Árbitro angolano com dificuldades de viajar à Rússia

    Lubango - Gerson Emiliano dos Santos, árbitro-assistente internacional angolano seleccionado para o Campeonato do Mundo de Futebol "Rússia2018", está com dificuldades de adquirir divisas, para seguir viagem.