Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Junho de 2018 | 14h22 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 16h13

América do Norte acolhe mundial de 2026

Lisboa - O Mundial de futebol 2026 será uma organização conjunta dos Estados Unidos, Canadá e México, países americanos que derrotaram a pretensão de Marrocos em albergar a prova.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artur de Almeida participou no congresso da FIFA (arquivo)

Foto: Henri Celso

O processo de votação realizado na tarde desta quarta-feira, durante o congresso da FIFA, em Moscovo (Rússia),  contou com a presença do presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva.

Cento e 36 delegados votaram favoravelmente à candidatura norte-americana, 65 apoiaram Marrocos, enquanto um absteve-se.

Assim, em 2026, os jogos do Campeonato do Mundo, que vai contar pela primeira vez com 48 participantes, vão disputar-se em Edmonton, Toronto e Montreal (Canadá); Seattle, Nova Iorque, São Francisco, Denver, Los Angeles, Dallas, Houston, Kansas City, Orlando, Miami, Atlanta, Nashville, Cincinnati, Washington D.C., Baltimore, Boston e Filadélfia (Estados Unidos) e Monterey, Guadalajar e Cidade do México (México).

Leia também
  • 08/11/2018 09:16:28

    Futebol adaptado: Campeões do Mundo já em Luanda

    Luanda - A selecção nacional de futebol adaptado, que se sagrou segunda-feira, no México, campeã do mundo, depois da vitória por 5-4 frente a Turquia, chegou ao princípio da manhã desta quinta-feira a Luanda.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.