Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Junho de 2018 | 18h55 - Actualizado em 11 Junho de 2018 | 18h55

Girabola2018: Influentes abandonam FC Maquis

Luanda - Os futebolistas Jefferson (ex-capitão), Carlitos (lateral direito Carlitos), Chara, Eric Bokonga (médios) e o avançado Diawarra, quinteto titular do Bravos do Maquis durante a I volta do Girabola2018, abandonaram a equipa do Moxico por dificuldades financeiras do clube.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol: Jogo entre Maquis e Kabuscorp

A turma orientada tecnicamente por Zeca Amaral está a passar por problemas financeiras desde o início do campeonato, causando consequentes atrasos salariais aos jogadores e pessoal administrativo.  

Os cinco jogadores constituíam o “cérebro” dos maquisardes, contratados este ano para ajudar a alcançar os objectivos do grémio “azul e branco” de terminar entre os sete melhores da prova.

Na sua página oficial do facebook, o clube informa que “deixa de contar, na segunda volta do Girabola 2018, esses jogadores influentes do plantel  por dificuldades financeiras.  

Mais adiante justifica que, apesar das referidas saídas, a equipa técnica trabalha, arduamente, para manter as performances que visam conquistar pontos que habilitam a equipa a permanecer no Girabola.

O FC Bravos do Maquis vive problemas financeiros desde de 2015, altura em que baixou de divisão, depois do antigo patrocinador, Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (CSS/FAA), desfazer-se de tais responsabilidades durante 11 anos.

Após a equipa do Moxico regressar em 2017 ao campeonato nacional, a SODIAM, subsidiária da ENDIAMA E.P, passou a assumir os encargos financeiros, entretanto, de forma irregular, segundo fonte do clube.   

Cinco milhões de dólares norte-americanos são precisos para o FC Bravos do Maquis, vencedor da Taça de Angola em futebol, em 2015, suportar todas as despesas no campeonato nacional.

Ausente da disputa da 16ª ronda do Girabola2018, por imperativo de calendário, o FC Bravos do Maquis, 10º com 16 pontos (o líder é o 1º de Agosto, 31 pontos), prepara, em Benguela, o jogo da 17ª ronda contra o Recreativo do Libolo, a disputar-se no próximo sábado. 

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/06/2018 16:21:36

    Sagrada Esperança rescinde com Ekrem Asma

    Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte rescindiu amigavelmente o vínculo contratual com o técnico turco-alemão Ekrem Asma, na sequência de resultados menos bons no Girabola2018.

  • 11/06/2018 15:56:27

    Futebol: ASA vence no início da "segundona"

    Luanda - O atlético Sport Aviação (ASA) iniciou da melhor forma a luta pelo regresso ao convívio dos grandes (Girabola2019), ao vencer os Dragões do Uíge, por 2-1, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, em jogo da primeira jornada da Série A do Zonal de Apuramento, disputado no final de semana.

  • 10/06/2018 17:57:19

    Girabola2018: 1º de Maio de Benguela-Recreativo do Libolo (1-1)

    Girabola2018: 1º de Maio de Benguela-Recreativo do Libolo (1-1)