Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Junho de 2018 | 22h52 - Actualizado em 11 Junho de 2018 | 22h52

Polidesportivo: Escola "Joaquim Kapango" vence V jogos escolares

Huambo - Ao conquistar setenta e cinco pontos, a Escola do II ciclo do ensino secundário "Joaquim Kapango" sagrou-se, hoje, campeã, pela quarta vez consecutiva, da V edição do campeonato inter-escolar da província do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desporto Escolar

Foto: Angop

A equipa campeã venceu nas modalidades futebol masculino e feminino, andebol, basquetebol e voleibol.

Em segundo lugar ficou a escola do II ciclo Comandante Vilinga, com 45 pontos ao passo que em terceiro, com 35 pontos, posicionou-se o Colégio Politécnico do Huambo. Nesta categoria competiram alunos com idades compreendidas entre os 14 e 18 anos.


No primeiro ciclo de ensino, a escola Deolinda Rodrigues ficou em primeiro lugar ao conquistar 35 pontos, seguido da escola Comandante Bula, com 30 pontos e na terceira posição ficou o colégio Vilasseca Esparza, com 25 pontos, numa categoria onde competiram alunos entre 12 e 14 anos de idade.

O torneio, que contou com a participação de 21 escolas, sendo 14 do I ciclo e sete do II, foi disputado, em ambos os sexos, nas modalidades de futebol 11, basquetebol,  voleibol e andebol, atletismo e ginástica. A mesma decorreu de 28 de Abril a 10 de Junho.

Na cerimónia de encerramento, o director provincial da educação, Sampaio do Amaral, apelou aos responsáveis escolares a promover o desporto nos estabelecimentos de ensino, por ser uma componente importante no processo de ensino e aprendizagem.

Por seu turno, o presidente da Associação dos professores de Educação Fisíca do Huambo, José Albano, considerou positiva a forma como decorreu o campeonato, elogiando a participação dos 900 alunos envolvidos no evento, referindo que as atenções estarão agora viradas para à fase nacional.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também