Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Julho de 2018 | 19h44 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 19h43

Angola procura melhoria nos Jogos da Juventude

Luanda - Com objectivo de melhorar a 13ª posição da edição anterior, Angola efectua uma preparação possível visando os III Jogos Africanos da Juventude, de 18 a 28 deste mês, na Argélia, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, o chefe da delegação nacional, Auxilio Jacob.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola quer fazer melhor nos jogos africanos da juventude

Foto: Cortesia do JA

Em antevisão ao evento de Argel, o também presidente da Federação Angolana de Ginástica (FAG) e membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico (COA) referiu à Angop que, em função das dificuldades financeiras, as distintas modalidades trabalham de acordo com as condições criadas pelas respectivas federações.

"Por falta de recursos financeiros, o COA teve que reduzir o número de participantes e atribuir a responsabilidade das condições de preparação as próprias federações. Por isso, estão a realizar um trabalho na medida do possível, mas com o principal objectivo de melhorar o 13º lugar obtido no Botswana, em 2014", reiterou.            

No entanto, sem descurar as outras, o dirigente apontou a natação, ginástica, judo, karaté, canoagem, remo e vela, como as disciplinas com maiores possibilidades de medalharem.

O país estará presente nos Jogos Africanos com uma missão composta por 61 membros, dividida em 48 atletas, 11 treinadores, dois médicos, quatro fisioterapeutas, nove dirigentes e um intérprete.

Com partida marcada para o dia 13, via Marrocos, Angola vai evoluir em  natação (5), andebol (12), canoagem (1), ginástica (12), vela (2), ténis de mesa (2), karaté (2), atletismo (2), judo (2) e remo (1).

Organizado pela Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos (ACNOA), a primeira edição desta prova continental foi realizada em 2010, no reino de Marrocos.       

Leia também
  • 11/07/2018 05:01:05

    Mundial2018: Umtiti coloca França na terceira final

    Luanda - Um golo de Umtiti, aos 51 minutos, na vitória terça-feira diante da Bélgica (1-0), colocou a França, pela terceira vez na sua história, na final de um Campeonato do Mundo de futebol.

  • 10/07/2018 09:45:59

    Girabola2018: D'Agosto pode reassumir liderança

    Luanda - O 1º de Agosto procura nesta quarta-feira reassumir a liderança do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2018, quando defrontar no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, para a 23ª jornada.

  • 09/07/2018 21:32:52

    FAF quer levar futebol aos municípios

    Cuito - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, disse hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, que a prática do futebol será municipalizado nos próximos anos.