Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Julho de 2018 | 06h31 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 04h30

Mundial2018: Inglaterra e Croácia em semi-final inédita

Luanda - Inglaterra, país que inventou o futebol e que conquistou um título mundial em 1966, e Croácia, de curta história em prova do género, defrontam-se às 19 horas desta quarta-feira, em Moscovo, na segunda semi-final do Campeonato do Mundo, em busca de algo que poucos imaginavam para os dois países antes do início do evento: uma vaga à final.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Brasileiro Gabriel (dir) com Ivan Perisic (esq) da Croácia em amistoso

Foto: EPA

Os ingleses chegaram a esta etapa da prova com uma vitória de 2-0 sobre a Suécia, enquanto os croatas superaram a Rússia nos penáltis (4-3), após um empate de 2-2 no tempo regulamentar e no prolongamento.

A Inglaterra, liderada pelo atacante Harry Kane, autor de seis golos, retorna à penúltima fase de um Campeonato do Mundo 28 anos depois da façanha obtida na Itália em 1990, quando os "Three Lions" eram liderados por Gary Lineker.

A Croácia, que tem como destaque o camisa 10 Luka Modric, repete os passos da equipa de Davor Suker, Zvonimir Boban e Robert Prosinecki, que terminou em terceiro lugar na edição da França em 1998.

A partida, no estádio Luzhnikí de Moscovo, terá como árbitro o turco Cuneyt Cakir.

Equipas prováveis:

Inglaterra: Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire, Kieran Trippier, Jesse Lingard, Jordan Henderson, Dele Alli, Ashley Young, Raheem Sterling e Harry Kane.

Técnico: Gareth Southgate.

Croácia: Danijel Subasic, Vedran Corluka, Domagoj Vida, Dejan Lovren, Ivan Strinic, Ivan Rakitic, Luka Modric, Ante Rebic, Andrej Kramaric, Ivan Perisic e Mario Mandzukic.

Técnico: Zlatko Dalic.

Assuntos Mundial de Futebol  

Leia também