07 Novembro de 2019 | 14h06 - Actualizado em 07 Novembro de 2019 | 14h06
Prestação dos sub-17 espelha crescimento dos clubes
Luanda - A prestação da selecção nacional de futebol em sub-17 no mundial 2019, no Brasil, espelha a qualidade do trabalho nos clubes, considerou hoje, em Luanda, o presidente da federação angolana da modalidade, Artur Almeida e Silva.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Presidente da FAF, Artur Almeida e Silva (arquivo)
Foto: Henri Celso
O responsável falava à imprensa à margem do XII do Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos, referindo ser a campanha dos “Palanquinhas” motivo de orgulho para os angolanos.
Tudo isto, acrescentou, é resultado do trabalho abnegado que os clubes estão a desenvolver.
Disse que, apesar das dificuldades financeiras, o órgão que dirige tem estado a cumprir com toda a programação das selecções nacionais, pelo que defende apoio também por parte da sociedade civil, de forma a manter o prestígio que aos poucos vão consolidando.
“Agora o mundo vai olhar para Angola de forma diferente, por tudo aquilo que os jogadores mostraram no Brasil. Temos que trabalhar mais para valorizar o futebol de formação, dar condições aos clubes e consequentemente formação aos treinadores”, referiu.
Na sua primeira participação num mundial da categoria, Angola conseguiu duas vitórias de 2-1, diante da Nova Zelândia e Canadá, e averbou derrotas (0-2) frente ao Brasil, na fase de grupos, tendo sido eliminada nos oitavos-de-final pela Coreia do Sul com derrota de 0-1.
A selecção regressa sexta-feira ao país.
Assuntos Futebol
Leia também
-
07/11/2019 12:59:54
Basquetebol: Selecção feminina projecta pré-olímpico
Luanda - Doze atletas foram convocadas para os trabalhos da selecção nacional sénior feminina de basquetebol, visando a sua participação no torneio de qualificação aos Jogos Olímpico de 2020, no Japão.
-
07/11/2019 11:12:47
Girabola2019/20: Paulo Torres coloca cargo à disposição
Dundo - Depois de derrotas e empates sucessivos na primeira volta do campeonato nacional de futebol (Girabola2019/20), o técnico principal do Sagrada Esperança, Paulo Torres, colocou, na quarta-feira, o cargo à disposição.
-
06/11/2019 14:23:47
Futebol: Convocada selecção para jogo com Gâmbia
Luanda - O guarda-redes Nsesani, da Académica do Lobito, e o defesa Quinito, do Interclube, constituem as novidades da convocatória da selecção nacional de futebol, tendo em vista o jogo com a Gâmbia, no dia 13 deste mês, de apuramento ao CAN2021.