Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Novembro de 2019 | 02h11 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 10h34

Futebol: Erros defensivos ditam derrota dos Palancas Negras

Luanda - O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves, afirmou quarta-feira, em Luanda, que a falta de concentração no sector defensivo da sua equipa ditou a derrota da selecção angolana de futebol por 1-3, frente a Gâmbia, em jogo da primeira jornada do grupo D de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em 2021, nos Camarões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Gonçalves - Técnico da selecção nacional

Foto: António Escrivão

Em declarações à imprensa, no final da partida disputada no estádio 11 de Novembro, o técnico mostrou-se insatisfeito pelo resultado negativo obtido em casa, afirmando que os jogadores entraram bem no jogo, mas cometeram muitos erros defensivos.

Pedro Gonçalves referiu que os jogadores da selecção nacional fizeram de tudo para não saírem em desvantagem no desafio, uma vez que nos primeiros minutos a equipa chegou ao golo inaugural, mas o adversário foi a luta pressionou e conseguiu marcar dois tento ainda na primeira parte.

Disse que apesar da desvantagem, no reatamento do jogo os palancas negras não baixaram as linhas e pediu aos atletas para manterem a calma e que era possível vencer o jogo, facto que não se concretizou.

Reconheceu o domínio e controlo do jogo da selecção nacional, mas os níveis de confiança do adversário foram altos e chegaram ao terceiro.

O treinador português de nacionalidade realçou que vão continuar a acreditar, uma vez que no próximo dia 17 deste mês defronta o Gabão, para segunda jornada do grupo, jogo em que espera encontrar muitas dificuldades tendo em conta a qualidade técnica do adversário, mas almejam conquistar os três pontos.

No jogo dessa quarta-feira, marcou para Angola, Wilson Eduardo, aos 2 minutos, enquanto para Gâmbia apontaram, Ceesay (dois golos, 17’ e 18’) e Marreh aos 89’.

Além de Angola e Gâmbia, constam também do grupo D as selecções do Gabão e da República Democrática do Congo (RDC), que se defrontam esta quinta-feira, no reduto dos congoleses.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 14/11/2019 04:53:07

    Palancas Negras consentem "fúria dos escorpiões"

    Luanda - Dois meses depois de Angola ter vencido a Gâmbia, de forma consecutiva, os Palancas Negras não resistiram à fúria dos "escorpiões" (designação oficial da selecção gambiana), ao perder na noite de quarta-feira, em pleno estádio 11 de Novembro, por 1-3.

  • 14/11/2019 02:39:20

    Futebol: Palancas Negras irreconhecíveis no jogo com Gâmbia

    Luanda - O seleccionador da Gâmbia, Tom Saintfiet, considerou quarta-feira, em Luanda, irreconhecíveis os jogadores da selecção de Angola no jogo contra sua equipa, que venceu por 1-3, em jogo referente a primeira jornada do grupo D de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2021, nos Camarões.

  • 14/11/2019 00:21:39

    Futebol: Angola- Gâmbia (ficha técnica)

    Luanda- A selecção nacional de futebol perdeu hoje, em Luanda, diante da Gâmbia, em jogo da primeira jornada do grupo D de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2021, nos Camarões.