Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Dezembro de 2019 | 17h24 - Actualizado em 05 Dezembro de 2019 | 00h55

Futebol: Angolano "cobiçado" por clubes ingleses

Luanda - O lateral direito Aurélio Buta despertou o interesse das equipas inglesas Wolverhampton Wanderers, Watford e Newcastle United, tendo já sido avançado pela imprensa local, uma proposta de cinco milhões de libras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebolista angolano, Aurélio Buta

Foto: KRISTOF VAN ACCOM(Foto divulgação)

O jogador angolano, que cumpre a terceira temporada no Antuérpia da Bélgica, tem estado a dominar as manchetes nas últimas semanas, segundo uma matéria divulgada pelo “claquemagazine.com”, na sua página online.

Buta, de 22 anos de idade, já representou o Benfica de Lisboa entre 2011 e 2017, transferindo-se para o Royal Antwerp FC, da I Liga de futebol da Bélgica até 2021.

A promessa do futebol angolano, nascido na província de Luanda, tem o atacante Gelson Dala como colega na formação belga.

Fora das contas do holandês Marcel Keizer, no Sporting Clube de Portugal, Gelson Dala também tem se destacado no seu novo clube, onde foi emprestado por uma época com opção de compra.

Nos últimos anos jovens futebolistas angolanos que evoluem no exterior do país têm sido pretendidos por vários clubes, dada as suas performances. Tal é o caso de Eduardo Camavinga, 16 anos de idade, muito referenciado nesta perspectiva.

Nascido em Miconje, província de Cabinda, o médio assinou contrato com o Rennes, em Dezembro de 2018, tornando-se no mais jovem profissional pelo clube francês.

Em Angola, Zito Luvumbo é o caso mais mediático. O avançado do 1º de Agosto é pretendido por clubes da Europa, destacando-se o West Ham FC, da primeira Liga Inglesa.

Este facto foi tornado público pelo técnico-adjunto da colectividade "militar", Ivo Traça. Do mesmo clube, é proveniente o médio Manuel Cafumana "Show", 20 anos, que chegou a acordo com o Lille de França e está emprestado ao Belenenses SAD, da liga portuguesa.

Referência ainda para o jogador Vá, de 20 anos, ex-Petro de Luanda, a evoluir no Pafos FC, do Chipre.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 04/12/2019 23:29:33

    Fred e Djalma marcam na taça da Turquia

    Luanda - Os futebolistas angolanos Fred (Antalyaspor) e Djalma Campos (Alanyaspor) marcaram nas vitórias das suas equipas na Taça da Turquia, referente a primeira mão da quinta ronda da competição.

  • 04/12/2019 14:20:06

    Afrotaças: D'Agosto a caminho do Egipto para pontuar

    Luanda - O 1º de Agosto viajou, na tarde desta quarta-feira, para a cidade do Cairo (Egipto), onde vai jogar contra o Zamalek local, no sábado, para a segunda jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africano em Futebol, decidido em pontuar.

  • 04/12/2019 13:10:37

    Futebol: Selecção sub-20 estreia-se com goleada na Cosafa

    Luanda - A selecção nacional de futebol de sub-20 estreou-se hoje na Taça Cosafa em futebol com vitória ao golear as IIhas Seychelles, por 8-0, em jogo da primeira jornada do Grupo C, disputado na cidade zambiana de Lusaka.

  • 03/12/2019 06:07:59

    Neymar explica porque deixou o Barcelona

    Paris - Numa entrevista à Fox Sports, Neymar voltou a falar sobre o Barcelona, mas desta vez explicando as razões que o levaram a concluir a transferência recorde de 222 milhões de euros para o PSG, em Agosto de 2017.