Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Julho de 2019 | 20h36 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 09h54

Mundial Sub17: Nzuzi sugere estágio em Portugal ou Espanha

Luanda - Portugal e Espanha são os países preferenciais para um estágio da selecção nacional, pela semelhança do futebol, em relação aos seus adversários na primeira fase do Campeonato do Mundo deste ano, em Sub17, sorteado hoje (quinta-feira), na Suíça.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

André Nzuzi - antigo seleccionador nacional

Foto: Cedida

A opinião é do antigo seleccionador do escalão em 2013, André Nzuzi, em declarações à Angop, em Luanda, a propósito do grupo A, constituído por Angola, Brasil, Canadá e Nova Zelândia.

Estes adversários, segundo o técnico, desenvolvem um futebol "organizado e rápido" que se assemelha ao praticado em Portugal e Espanha.

O antigo lateral direito, que se notabilizou no 1º de Maio de Benguela e nas selecções nacionais, alertou para a urgência do inicio dos trabalhos, que na sua óptica devia ocorrer pouco tempo após ao CAN, disputado em Março.

Pelo nível dos oponentes, explicou, o mais aconselhável seria a realização de dois treinos semanais até dois meses antes da competição, altura para a concentração dos atletas em regime fechado, alternando trabalhos e jogos dentro e fora do país.

O técnico que já dirigiu os Sub-20 (2014), defende igualmente a convocatória de jogadores que evoluem na diáspora para se juntarem à base de atletas que participaram na qualificação.

O actual técnico da escola de futebol “XK”, do Kilamba, André Nzuzi terminou como futebolista em 1998, seguindo uma carreira de treinador ao nível dos escalões de formação e do futebol feminino.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/07/2019 22:16:45

    Andebol: Progresso supera CPPL no nacional

    Luanda - A formação feminina do Progresso do Sambizanga venceu hoje a Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), por 19-18, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de andebol, que decorre no pavilhão da Cidadela.

  • 11/07/2019 20:06:42

    CAN2019: Argélia nas meias-finais

    Luanda - A Argélia apurou-se para as meias-finais do CAN2019 em futebol, ao eliminar a Cote d’Ivoire, a quem venceu hoje, no estádio de Suez (Egipto), por 4-3, na marcação de grandes penalidades, após igualdade a um golo no tempo regulamentar.

  • 11/07/2019 17:58:55

    Futebol: Restos mortais de Chinho na Santa Ana

    Luanda - Os restos mortais do ex-futebolista João dos Santos de Almeida "Chinho", vítima de assassinato, foram hoje sepultados, no cemitério da Santa Ana, em Luanda, num momento de grande consternação de centenas de pessoas presentes.