Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Setembro de 2019 | 14h50 - Actualizado em 16 Setembro de 2019 | 13h26

Drogba joga futebol sete na Escola do Zango

Luanda - O ex-atacante do Chelsea da Inglaterra Didier Drogba participa às 14:30 de terça-feira de um jogo 7X7 com atletas da Escola de Futebol do Zango/Projecto Brincando com a Bola - "Ti-Nandinho", afirmou hoje à Angop, o proprietário da instituição, Armando da Costa Faria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Armando da Costa Faria Ti-Nandinho, patrono do Projecto Brincando com a Bola

Foto: Gaspar dos Santos

Didier Drogba (verde) ao serviço da Côte d`Ivoire (arquivo)

Foto: ARIS MESSINIS

O antigo internacional pela Côte d'Ivoire está em Angola para participar na Bienal - Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, que inicia quarta-feira, na qualidade de vice-presidente da Fundação Sport and Peace.

O Projecto Brincando com a Bola, com 85 crianças dos 5 aos 16 anos, foi criado em 2010 pelo antigo treinador de formação do Progresso do Sambizanga, Interclube e Santos FC com objectivo de ocupar os tempos livre das crianças e encaminha-las para a prática da modalidade.

Ti Nandinho, como é conhecido, é técnico do desporto "rei" há 39 anos. Formou atletas que evoluíram dentro e fora do país, como, por exemplo, o antigo capitão da selecção André Makanga, que jogou na Europa e pelo Recreativo do Libolo, do Cuanza Sul, onde é agora treinador.

Didier Drogba, candidato à presidência da Federação de Futebol da Côte d'Ivoire, já esteve em Angola em 2009, tendo visitado a escola de formação académica e desportiva "Norberto de Castro", curiosamente, também localizada em Viana.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 15/09/2019 10:42:51

    Futebol: Adeptos "exigem" demissão de Tomás Faria

    Luanda - Adeptos do Petro de Luanda presentes no jogo de sábado, em que os petrolíferos empataram sem golos com o Kampala City, do Uganda, no Estádio 11 de Novembro, na capital, "exigiram" a demissão do presidente de direcção Tomás Faria.

  • 14/09/2019 22:54:54

    Futebol: Cosano admite possibilidade de empate com golos em Kampala

    Luanda - Empatar com golos no jogo da segunda "mão" para apurar-se para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões africanos é a esperança do técnico do Petro de Luanda, Toni Cosano.

  • 14/09/2019 22:32:27

    Futebol: Petro empata e "ameaça" entrada na Liga dos Campeões

    Luanda - O Petro de Luanda empatou hoje a zero diante do Kampala City do Uganda, em jogo da primeira "mão", resultado que pode ser comprometedor para a entrada do vice -campeão angolano a fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos.