Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Setembro de 2019 | 23h49 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 07h41

Futebol: 1º de Agosto "sofre" mas derrota Ferrovia

Luanda - Depois 43 minutos de inúmeras dificuldades, o 1º de Agosto conseguiu impor-se diante "caloiro" Ferrovia do Huambo, ao vencer por 2-0, o jogo de conclusão à quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado no 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto vitorioso no primeiro encontro com Ferrovia do Huambo

Foto: Rosário dos Santos

A poderio do clube do rio-seco,  ficou patente apenas aos 44 minutos, quando na sequência de um ponta pé de canto, de Zito Luvumbo, a bola vai a mão de um contrário e o árbitro Bernardo Moreira, assinalou a grande penalidade. Chamado a cobrar Ary Papel  colocou os campeões em vantagem.

 E aos 57 minutos que o avançado Mabululu beneficia de uma falha defensiva e a deslocação do respectivo guarda-redes para fixar o resultado, para 2-0.

 No início as coisas pareciam difíceis para o treta campeão, que não obstante criar várias situações encontrava dificuldades para enganar a defesa ferroviária.

 O atacante Mabululu, por parte do 1º de Agosto, era o mais solicitado na etapa inicial, mas protagonizava inúmeras falhas. Aos oito minutos, após receber um passe, o mesmo em via de se isolar, foi desarmado, lance que o rival respondeu rapidamente com um remate que fazou a baliza do guarda-redes Neblu.

 Aos 40 minutos,  foi a vez de Paizo, que após ter simulado um oposto rematou forte, mas o guarda-redes optou por uma defesa incompleta.

  A equipa do Huambo não era tão ofensiva, mas fruto da sua coesão conseguia irritar o campeão nacional que aos poucos via as soluções esgotadas nos primeiros 45 minutos com as constantes queima de tempo.

 O primeiro golo surgiu somente aos 44 minutos, Zito Luvumbu cobrou um canto e a bola bateu nas mãos de um rival e Bernardo Moreira marcou grande penalidade. Chamado a cobrar Ary Papel abriu o marcador ( 1-0), resultado registado ao intervalo.

 No reatamento houve  vários lances atractivos, inclusive os visitantes chegaram a beneficiar de um penalte após a bola embater nas  mãos  do capitão Dany  Massunguna, mas Beto, ao cobrar,  atirou a defesa de Neblu, aos 49 minutos.

 Um minuto depois, Moreira foi expulso com a carolina vermelha directa, após importunar Zito Luvumbu. A turma do RI20 ficou  ainda  mais feliz quando aos 57 minutos, dois centrais do Ferroviário deixem escapar a bola para Mabululu,  queaproveitou a má deslocação de José e fez o segundo  duelo, sentenciando o placar ( 2-0).

 Com este resultado, o 1º de Agosto soma nove pontos, na terceira posição, ao passo que o Ferroviário  é 14º com apenas um.

  É o primeiro confronto entre os dois. Na quinta jornada, o 1º de Agosto visita domingo o Santa Rita de Cássia, às 15 horas, ao passo que o Ferroviário do Huambo recebe o Petro de Luanda a mesma hora.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 20/09/2019 05:13:11

    Futebol: Erros defensivos levam Ferrovia a derrota

    Luanda- O treinador do Ferrovia do Huambo, João Pintar, apontou, em Luanda, que dois erros defensivos ditaram a derrota diante do 1º de Agosto, por 0-2, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

  • 20/09/2019 01:48:57

    Futebol: Ivo Traça admite dificuldades na vitória sobre o Ferrovia

    Luanda - O treinador-adjunto do 1º de Agosto Ivo Traça admitiu em Luanda, que o Ferrovia do Huambo dificultou a estratégia montada inicialmente o que obrigou o grupo a redobrar esforço para vencer, por 2-0, no estádio 11 de Novembro.

  • 19/09/2019 23:59:18

    Liga Europa:Bastos marca mas Lazio perde na estreia

    Luanda - O golo do defesa central angolano Bastos, foi insuficiente para evitar a derrota da Lazio de Itália 1-2 diante do Cluj no jogo da primeira jornada do grupo E da Liga Europa.