Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Outubro de 2019 | 01h26 - Actualizado em 12 Outubro de 2019 | 00h42

Basquetebol: Adingono enaltece determinação dos atletas

Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Lazaré Adingono, rendeu-se aos esforços dos seus jogadores na noite de sexta-feira, em Luanda, pela conquista da Supertaça Vlademiro Romero, com o triunfo de 88-84 diante do 1º de Agosto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono

Foto: Henri Celso

“Foi um bom jogo, não porque vencemos mas também pela determinação dos jogadores que conseguiram ser gigantes nos momentos de tensão”, disse.

Reafirmou ser sempre difícil jogar com o 1º de Agosto que, além de ter um plantel experiente e competitivo, teve mais tempo de preparação, contrariamente ao Petro que viu mais de metade dos seus jogadores ao serviço da selecção nacional no campeonato do mundo na China.

O técnico “ tricolor”  elogiou o poste do 1º de Agosto Eduardo Mingas que, com  40 anos, liderou a sua equipa ao longo de todo o desafio e marcou 19 pontos.

“Seria bom que muitos jovens tivessem o Mingas como fonte de inspiração, joga como se estivesse na flor da idade, devemos elogiar essa postura", expressou.  

O também técnico campeão nacional pelo Petro de Luanda afirmou que estavam em falta com os adeptos relativamente a conquista da Supertaça, que visa homenagear o antigo treinador do clube.

       

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 12/10/2019 00:32:09

    Basquetebol: Paulo Macedo reconhece fraca produtividade no segundo quarto

    Luanda - O técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Paulo Macedo, apontou a baixa produtividade no segundo quarto como um dos factores que ditou a derrota de 88-84, diante do Petro de Luanda na Supertaça Vlademiro Romero.

  • 12/10/2019 00:18:51

    Futebol: Motivação vai definir empenho de Capita no mundial - psicóloga

    Luanda - A motivação do jovem futebolista Osvaldo Capemba "Capita" em querer representar o país é vista pela psicóloga Encarnação Pimenta como factor que definirá o seu empenho na selecção nacional de sub-17, que disputa, de 26 de Outubro a 17 de Novembro, o Campeonato do Mundo de Futebol da categoria, no Brasil.

  • 11/10/2019 22:13:57

    Basquetebol: Morais lidera 7º troféu em noite de triplos

    Luanda - Ao anotar 24 pontos, 5 ressaltos e um roubo de bola na vitória sobre o 1º de Agosto (88-84), o extremo Carlos Morais conduziu o Petro de Luanda à conquista do seu 7º troféu da Supertaça em basquetebol, na noite desta sexta-feira, no pavilhão da Cidadela.