Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Outubro de 2019 | 01h43 - Actualizado em 12 Outubro de 2019 | 01h43

Basquetebol: Tomás Faria ressalta nível competitivo das equipas

Luanda - O nível competitivo apresentado pelas equipas sénior masculinas de basquetebol do Petro de Luanda e do 1º de Agosto prestigia a modalidade, declarou, sexta-feira, em Luanda, o presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tomás Faria Presidente do Petro de Luanda(Arquivo)

Foto: Antonio Escrivao

O presidente da agremiação do eixo-viário falava à Angop, logo após o triunfo dos "petrolíferos" por 88-84, diante dos "militares" na Supertaça Vlademiro Romero, considerando aceitáveis os níveis de ambas as formações.

“ Vimos duas grandes equipas a jogarem ao mais alto nível com os jogadores a mostrarem o real valor e com resultado imprevisível”, referiu.

Tomás Faria apontou que os reforços da sua agremiação são também uma aposta clara na conquista da Bal League, a nova competição de clubes africanos, onde os “ tricolores” campeões nacionais apostam na vitória.

O líder é de opinião que os adeptos dos dois emblemas não saíram defraudados do pavilhão principal da Cidadela pelo espectáculo proporcionado, realçando que o Petro esteve bem melhor nos momentos cruciais e começou a nova temporada em grande.

Valdelício Joaquim somou 18 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola em 26:44 minutos e José António (13 pontos, 2 ressaltos e uma assistência em 17:54 minutos), para destronar os então detentores do troféu, que tiveram o irreverente “veterano” Eduardo Mingas, 40 anos, (19 pontos, 14 ressaltos, 1 assistência) e o jovem Malick Cissé (16 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos) como os mais produtivos.

Com essa vitória, o Petro eleva para sete o número de conquistas da prova enquanto o 1º de Agosto soma treze .

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 12/10/2019 01:27:27

    Basquetebol: Mingas (irreverente) insuficiente

    Luanda - Aos 40 anos de idade, o poste Eduardo Mingas, do 1º de Agosto, tem se revelado ainda pró-activo, tendo sido o melhor cestinha da sua equipa no jogo da Supertaça em basquetebol diante do Petro de Luanda, com 19 pontos, no entanto, insuficientes para evitar o desaire (84-88).

  • 12/10/2019 01:26:29

    Basquetebol: Adingono enaltece determinação dos atletas

    Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Lazaré Adingono, rendeu-se aos esforços dos seus jogadores na noite de sexta-feira, em Luanda, pela conquista da Supertaça Vlademiro Romero, com o triunfo de 88-84 diante do 1º de Agosto.

  • 12/10/2019 00:32:09

    Basquetebol: Paulo Macedo reconhece fraca produtividade no segundo quarto

    Luanda - O técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Paulo Macedo, apontou a baixa produtividade no segundo quarto como um dos factores que ditou a derrota de 88-84, diante do Petro de Luanda na Supertaça Vlademiro Romero.