Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Outubro de 2019 | 17h05 - Actualizado em 08 Outubro de 2019 | 17h05

Futebol: Capita confirmado para Mundial do Brasil

Luanda - Depois de toda polémica, o avançado Osvaldo Capemba "Capita" é o destaque dos 21 jogadores eleitos da selecção nacional sub-17 que vai ao Campeonato do Mundo da categoria, a decorrer no Brasil, de 26 de Outubro a 17 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treino da selecção Nacional de Sub -17

Foto: Water do Reis

O atleta encontrava-se suspenso pelo seu clube 1º de Agosto, por este ter alegadamente assinado um pré-acordo com uma agremiação portuguesa, sem o consentimento da formação rubro negra.

Em função desta punição, o jovem de 17 anos falhou os últimos treinos do combinado nacional, inclusive o torneio internacional na Turquia, em Setembro último, pelo que a sua integração no grupo que vai disputar o mundial estava em dúvida.

Uma das peças preponderantes no conjunto treinado por Pedro Gonçalves, o futebolista  já treinou hoje com o grupo no adjacente ao estádio 11 de Novembro, na penúltima sessão antes do embarque, quarta-feira, para o Brasil, onde irá cumprir um estágio pré-competitivo de treze dias antes do arranque da prova mundial.

Capita, com quatro golos, foi o melhor marcador da selecção sub-17 no campeonato africano da categoria, que se disputou em Abril deste ano na Tanzânia, prova em que Angola ficou na terceira posição, lugar que a permitiu se qualificar para o Mundial deste ano.

Quem também já trabalha com os sub-17 é o médio-atacante Zito Luvumbo, que esteve ao serviço da sua equipa 1º de Agosto, nas provas do Girabola e nas Afrotaças.

Eis a composição dos eleitos: Geovani, Cambila,Valente (Guarda-redes), Gege, Pablo, Afonso, Domingos, Tino, Mimo, Porfírio (Defesas), Pedro, Manilson, Maestro, Beni, Netinho, Nelinho ( Médios), David, Capita, Zito Luvumbo, Zini e Abdul (Avançados).

No inédito campeonato do mundo da categoria os angolanos estão no grupo A, com o país anfitrião (Brasil), Canadá e Nova Zelândia.

De fora do grupo ficaram o guarda-redes Rui e o defesa Romi.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 08/10/2019 16:33:28

    Liga dos Campeões: 1º de Agosto pode reencontrar Zoran Maki

    Luanda - Enquadrado no pote 4, o 1º de Agosto pode reencontrar o seu antigo técnico Zoran Maki na fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos em futebol, cujo sorteio acontece nesta quarta-feira, no Cairo, Egipto.

  • 08/10/2019 12:10:15

    Cosafa: Selecção Sub-16 afina estratégia na África do Sul

    Luanda - A selecção nacional de futebol de Sub-16 viajou, na manhã desta terça-feira, para a cidade de Joanesburgo (África do Sul), a fim de realizar um jogo treino, antes de seguir para Malawi, onde vai disputar a Taça Cosafa, de 11 a 20 deste mês.

  • 08/10/2019 10:28:04

    Futebol: Apuramento ao inédito mundial foi há 14 anos

    Luanda - Sempre que o calendário vira a página e marca 8 de Outubro, os angolanos exultam com a memorável qualificação inédita ao campeonato do mundo de futebol da Alemanha 2006, feito que hoje assinala 14 anos.