Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Outubro de 2019 | 18h48 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 13h58

Basquetebol: Nacional masculino sem data para arranque

Luanda - O início do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino está condicionado ao pagamento da dívida que a FAB tem com os árbitros, afirmou hoje, em Luanda, o porta-voz da Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJBA), António Camana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo entre Petro de Luanda e 1º de Agosto

Foto: Henri Celso

Em declarações à Angop, o responsável da arbitragem informou, sem avançar valores, que a dívida data desde 2017, por isso os árbitros só vão apitar depois do pagamento total da mesma.

De acordo com António Camana, este é um cenário que se vem repetindo nas últimas temporadas, com os associados a terem de tomar uma posição de força, para verem os seus problemas resolvidos pela federação.

O Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, inicialmente marcado para sexta-feira (dia 18), está adiado "sine-die", segundo o secretário-geral da Federação Angolana da modalidade (FAB), Nelson Sardinha, adiantando que farão sair, a qualquer momento, um comunicado a anunciar a nova data do arranque da competição.  

A primeira jornada tem como partida de cartaz o 1º de Agosto - ASA, no Pavilhão Multiusos do Kilamba. O Petro de Luanda, campeão em título, defronta o Desportivo da Marinha, no Pavilhão da Cidadela. O Vila Clotilde joga com o Interclube, no 28 de Fevereiro, ao passo que a Universidade Lusíada e Clube Kwanza completam a ronda inaugural, em local ainda por definir.
 

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 17/10/2019 09:41:45

    Angolano vence primeiro jogo da pré-época na NBA

    Luanda - O poste angolano dos Atlanta Hawks da NBA, Bruno Fernando, contribuiu com dois pontos para a primeira vitória da equipa na pré-temporada (100-96), no jogo desta madrugada diante dos New York Knicks.

  • 12/10/2019 01:43:43

    Basquetebol: Tomás Faria ressalta nível competitivo das equipas

    Luanda - O nível competitivo apresentado pelas equipas sénior masculinas de basquetebol do Petro de Luanda e do 1º de Agosto prestigia a modalidade, declarou, sexta-feira, em Luanda, o presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria.

  • 12/10/2019 01:27:27

    Basquetebol: Mingas (irreverente) insuficiente

    Luanda - Aos 40 anos de idade, o poste Eduardo Mingas, do 1º de Agosto, tem se revelado ainda pró-activo, tendo sido o melhor cestinha da sua equipa no jogo da Supertaça em basquetebol diante do Petro de Luanda, com 19 pontos, no entanto, insuficientes para evitar o desaire (84-88).