Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Outubro de 2019 | 00h52 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 12h08

Girabola2019/20: 1.º de Agosto goleia e reforça liderança

Luanda - O 1.º de Agosto reforçou a liderança do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão "Girabola2019/20", com 21 pontos, ao golear o Recreativo da Cáala, por 4-0, em jogo de acerto da sexta jornada, disputado hoje, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1.º de Agosto vence Caála (arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

Num desafio equilibrado na etapa inicial, os golos foram marcados por Nelson da Luz, aos 71 e 84 minutos, Paizo (73) e Melono (86).

Mesmo jogando em reduto alheio, aos sete minutos, Tchitchi, em posição privilegiada, não conseguiu violar a baliza do guarda-redes Tony Cabaça.

Decorridos 15 minutos, Mongo remata forte para uma defesa incompleta do guardião Kissi, do Recreativo da Cáala, e, em seguida, o seu colega Nelson da Luz obriga Kiss a uma outra defesa apertada, na sequência de um remate de fora da área.

Foi com esta toada ofensiva, mas com os “militares” bastante perdulários, que a partida chega ao intervalo, com o resultado em branco.

No reatamento, Paizinho entra em substituição do lesionado Maninho, o que fragilizou o sector recuado da Cáala.

Na sequência, Ibukun testa os reflexos do guarda-redes da formação do Huambo, aos 56 minutos. Da outra parte, Tchitchi procede da mesma forma, redobrando o esforço de Tony Cabaça.

Aos 60 minutos, Melono rende Mongo, no 1.º de Agosto, que passa a exercer maior pressão sobre a defensiva contrária, resultando daí o golo de Nelson da Luz, num remate de pé esquerdo, a finalizar uma jogada combinada.

Volvidos alguns minutos, Paizo amplia o resultado, também de remate rasteiro.

Gildo entra para o lugar de Joca, na Cáala, aos 68 minutos,  para dar mais ânimo ao conjunto, numa altura em que o atacante "militar" Mabululu falha uma soberana oportunidade de bater o guarda-redes contrário, mesmo numa posição vantajosa diante da baliza.             

O mesmo jogador foi substituído por Leonel, ao passo que, do lado da Cáala, Balakay cedeu o seu lugar a Kubakuba.

O 1.º de Agosto chega ao 3-0  novamente com um golo apontado por Nelson da Luz,  num remate do lado direito, deixando Kiss sem hipótese de defesa.

Com a equipa anfitriã a dominar o encontro na etapa derradeira, fruto da pressão sobre o adversário,  Melono fixou o resultado em 4-0, aos 86 minutos.

A partida foi dirigida pelo árbitro Hélder Martins, que aos 60 minutos anulou um golo da Cáala, por posição irregular de um dos seus jogadores. A decisão foi muito contestada por parte da equipa do Huambo.           

Com esta vitória, o 1.º de Agosto mantém-se na liderança da prova (21 pontos), seguido do Petro de Luanda (17). O Recreativo da Cáala ocupa o nono lugar (10).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 20/10/2019 23:34:10

    Girabola2019/20: Eficácia do 1º de agosto no triunfo - técnico Ivo Traça

    Luanda - A capacidade pressionante e eficácia na concretização das oportunidades criadas foram hoje, em Luanda, apontadas como causas do triunfo do 1º de Agosto sobre o Recreativo da Cáala, por 4-0, no jogo de acerto da sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).

  • 20/10/2019 23:24:41

    Girabola2019/20: Desequilíbrio na derrota da Cáala - Hélder Teixeira

    Luanda - O desequilíbrio final e erros defensivos estiveram na base da derrota hoje, em Luanda, do Recreativo da Cáala pelo 1º de Agosto, por 0-4, no jogo de acerto da sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20), segundo o treinador Hélder Teixeira.

  • 20/10/2019 23:21:33

    Futebol: Liverpool empata com Manchester United

    Luanda - O Liverpool empatou hoje a uma bola (1-1) com seu arquirrival Manchester United, em Old Trafford, em jogo da nona ronda da premier League.