Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Outubro de 2019 | 18h33 - Actualizado em 19 Outubro de 2019 | 18h18

Taça Cosafa: Angola perde nas meias-finais

Luanda - A selecção angolana de futebol de Sub-16 perdeu hoje (sexta-feira) diante da similar da Zâmbia, por 0-2, em jogo das meias-finais da Taça Cosafa (Sub-17), disputado no estádio Mpira, no Malawi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol: Selecção Angolana Sub 16 que participa na Taça COSAFA

Foto: Cortesia de Marcelino Camões

Com esta derrota, os comandados do treinador Silvestre Pelé ficam arredados da defesa do título e defrontam a congénere de Eswatine, para o terceiro lugar da prova.

Na outra meia-final, Moçambique venceu Eswatine, por 1-0, e enfrenta na final, domingo, a Zâmbia.            

Para atingir  a esta fase da competição, a equipa nacional terminou a fase de grupo (B) na segunda posição, com sete pontos, ao passo que os zambianos lideraram a serie A, com nove.

Em três partidas Angola perdeu com Moçambique (0-1), venceu o Lesotho (3-1) e Ilhas Comores (3-0), enquanto a Zâmbia foi invicta ao derrotar Eswatini (6-0), África do Sul (7-0) e Malawi (3-2).

Angola, que se faz representar no evento com uma equipa de Sub-16, devido à envolvência dos Sub-17 no Campeonato do Mundo da categoria, no Brasil, é a campeã em título.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 18/10/2019 23:43:36

    Futebol: Cosano elogia consistência do grupo

    Luanda- O treinador principal do Petro de Luanda, António Cosano, mostrou-se hoje feliz com a consistência do grupo, referindo que independentemente da pressão adversária conseguiu conservar a vantagem de 2-1, em jogo de acerto da segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

  • 18/10/2019 23:43:31

    Futebol: Kito Ribeiro lamenta actuação da arbitragem

    Luanda - O treinador do Progresso do Sambizanga, Kito Ribeiro, afirmou hoje, na capital do país, que o trio de arbitragem chefiado por Benjamim Andrade, teve influência na derrota consentida frente ao Petro de Luanda, por 1-2, em jogo de acerto a segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

  • 18/10/2019 22:30:32

    Futebol: Petro assegura segunda posição do Girabola

    Luanda- O Petro de Luanda assegurou hoje a segunda posição, com 17 pontos, ao vencer esta noite o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em jogo de acerto a segunda jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, disputado no estádio 11 de Novembro, na capital do país.

  • 18/10/2019 22:06:11

    Girabola2019/20: Petro de Luanda - Progresso (ficha técnica)

    Luanda- O Petro de Luanda venceu hoje o Progresso do Sambizanga, por 2-1, em jogo de acerto a segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.