Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Fevereiro de 2020 | 14h08 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2020 | 23h37

Paralímpicos trabalham velocidade

Luanda - Velocidade e resistência dominaram, nesta segunda-feira, em Luanda, os trabalhos da pré-selecção nacional de atletismo para deficientes, visando o "Meeting" de São Paulo (Brasil), a disputar-se de 26 a 28 de Março, no Centro de Treinamento da Vila de Guarani.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Paralímpicos trabalham velocidade

Foto: Marcelino Camões

Em mais de duas horas, no estádio dos Coqueiros, o treino serviu também para correcção de aspectos técnicos, como, por exemplo, o posicionamento correcto entre o atleta e o seu guia, bem como a movimentação dos braços, que mal executados podem originar a desqualificação da dupla.

A competição de São Paulo é qualificativa aos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), a decorrer de 25 de Agosto a 6 de Setembro.

O seleccionador nacional, José Manuel, trabalha com os atletas José Chamoleia, da classe T11 (deficiência visual total), Manuel Jaime T46 (amputado de um membro superior) e Oliveira André T12 (deficiente visual parcial).

No sector feminino foram pré-seleccionadas as velocistas Regina Dumbo (T11), Juliana Moco (T11), Emelóide Adelino (T11), Esperança Gicasso (T11), Bifilia Mbuyo (T11) e Rita Lucunde T13 (deficiência visual parcial).
 

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 07/02/2020 18:16:15

    CPA precisa AKz 150 milhões para Jogos Paralímpicos

    Luanda - O Comité Paralímpico Angolano (CPA) necessita de 150 milhões de kwanzas para participar, em Setembro próximo, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Japão), afirmou o secretário-geral da instituição, António da Luz.

  • 06/02/2020 22:25:33

    Ghana alberga primeiros Para-Jogos Africanos

    Luanda - Os primeiros Para-Jogos Africanos foram remarcados para 2023 no Ghana, anunciou hoje, em Luanda, o presidente do Comité Paralímpico Africano (APC - sigla em inglês), o angolano Leonel da Rocha Pinto.

  • 20/01/2020 12:02:03

    Cancelada I edição dos Para-Jogos Africanos em Marrocos

    Luanda - A primeira edição dos Para-Jogos Africanos, prevista para o período de 24 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na cidade de Rabat, foi cancelada por indisponibilidade do Reino de Marrocos.