Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Novembro de 2020 | 18h16 - Actualizado em 02 Novembro de 2020 | 14h00

Angolano Geraldo "brilha" na consagração do Al Ahly

Luanda - Com golo do internacional angolano Hermenegildo Bartolomeu "Geraldo", o Al Ahly do Egipto conquistou, sábado (31), o Campeonato Nacional de Futebol, época 2019/20.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Geraldo - ao serviço da Selecção Nacional (arquivo)

Foto: Cortesia de: Edições Novembro

Na derradeira partida da competição, o campeão venceu o El Geish, por 3-0, em casa do adversário. Geraldo entrou no onze inicial e facturou aos 18 minutos.

Os outros golos foram rubricados por Soliman (1') e Kahraba (36'), em jogo disputado no Al - Salam Stadium.

Com este feito, o médio ofensivo, formado na Escola Norberto de Castro, eleva para dois o número de troféus ao nível desta prova nacional, depois da conquista da edição passada.

O Al Ahly terminou o campeonato com 89 pontos, seguido pelo Zamalek (68).

Com diversas representações pela Selecção Nacional, Geraldo foi contratado ao 1.º de Agosto pela formação árabe, em Dezembro de 2018, por quatro épocas.

No entanto, ao longo deste ano, a imprensa egípcia especulou sobre uma eventual dispensa do jogador, situação que mudou após recente contratação do técnico sul-africano, Pitso John Mosimane.

Conquistaram igualmente títulos pelo Al Ahly, os angolanos Avelino Lopes, Flávio Amado e Gilberto, todos saídos do Petro de Luanda.

Destes, Gilberto, transferido em 2002, é, até à data, o que mais troféus arrebatou. Em sete anos venceu seis campeonatos, uma Supertaça e três Ligas dos Campeões, tornando-se num dos mais bem sucedidos jogadores estrangeiros da agremiação.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 02/11/2020 17:00:06

    Futebol: Angolanas partem para disputa da Taça Cosafa

    Luanda - A selecção nacional sénior feminina de futebol partiu hoje para cidade sul-africana de Port Elizabeth, onde, de 3 a 14 do corrente mês, vai disputar mais uma edição da Taça Cosafa.

  • 02/11/2020 15:51:26

    Futebol: Jogadores da diáspora preenchem convocatória dos Palancas Negras

    Luanda - Vinte e seis futebolistas, maioritariamente a evoluírem no estrangeiro, foram convocados pelo seleccionador Pedro Gonçalves, para o duplo compromisso com a RDC, de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações, a disputar-se em 2022, nos Camarões.

  • 31/10/2020 22:16:06

    D'Agosto invicto no Trumuno Fora de Época

    Luanda - O 1.º de Agosto venceu neste sábado o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 3-2, em jogo da segunda jornada do torneio de futebol "Trumuno Fora de Época".