Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Março de 2020 | 18h31 - Actualizado em 23 Março de 2020 | 09h17

José Carlos Guimarães na Academia do 1º de Agosto

Luanda- O antigo seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino José Carlos Guimarães é o novo director-técnico da Academia do 1º de Agosto, para referida modalidade, soube hoje a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

José Carlos Guimarães assume academia do 1º de Agosto

Foto: Antonio Escrivao

De acordo com uma nota publicada na página do clube na internet, a contratação do antigo internacional deve-se ao comprometimento da agremiação com a melhoria do desenvolvimento das habilidades e qualidades dos atletas de base.

É a primeira vez que o escalão de formação do clube “militar” regista esta posição, depois de um longo período em que o treinador da equipa sénior coordenava até os escalões inferiores.

Em 2018, José Carlos Guimarães integrou o grupo de treinadores adjuntos do norte-americano Willian Voight na selecção principal, tendo pedido demissão por alegada falta de transparência na equipa de trabalho.

Entre os destaques da sua carreira, o antigo base e extremo sagrou-se bicampeão africano, além de conquistar dois títulos nacionais ao serviço do Sporting de Luanda.

Venceu ainda campeonatos, taças e supertaças de Portugal ao serviço do Benfica de Lisboa e FC do Porto.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 19/03/2020 17:48:18

    Basquetebol: Covid-19 força suspensão do "nacional"

    Luanda - O Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino e a Taça de Angola foram suspensos por tempo indeterminado, no âmbito do cumprimento da medida de prevenção do Ministério da Saúde sobre o Covid-19.

  • 17/03/2020 22:35:08

    Basquetebol: Trabalho de equipa foi determinante na vitória - Carlos Morais

    Luanda - O extremo - base do Petro de Luanda, Carlos Morais, afirmou hoje (terça-feira), na Capital do País, que o trabalho de equipa foi determinante na vitória, por 99-94, frente aos arqui-rival 1º de Agosto, na partida da 4ª jornada da quarta e última volta da fase regular do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.

  • 17/03/2020 22:33:02

    Basquetebol: Walter Costa admite falta de eficácia na derrota com arqui-rival

    Luanda - O técnico do 1º de Agosto, Walter Costa, admitiu hoje (terça-feira), na capital do país, que faltou eficácia na sua equipa, motivo que os levou a derrota frente ao Petro de Luanda, por 94-99, na partida da 4ª jornada da quarta e última volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculinos de basquetebol.