Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Junho de 2020 | 18h18 - Actualizado em 27 Junho de 2020 | 18h37

Agostinho Neves reeleito para mais um mandato na APF/Uíge

Uíge - O presidente cessante da Associação Provincial do Uíge de Futebol (APF), Agostinho Neves António, foi reeleito hoje para mais um mandato de quatro anos, à frente da agremiação desportiva, durante a Assembleia de Renovação de Mandatos, com cinco votos a favor, contra um do seu oponente, Joaquim Manuel Fernandes, "Quinito", que liderou a lista B.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A assembleia contou com uma população votante de seis clubes, nomeadamente Santa Rita, ASK Dragão, Ngueto Maka, Recreativo do Songo, Sporting do Negage e FC Estrela do Uíge.

O candidato derrotado, Joaquim Manuel Fernandes, em declarações à imprensa no final da assembleia de eleição da APF/Uíge, denunciou irregularidades no processo de reeleição do seu oponente, tendo prometido impugnar os resultados.

“Houve irregularidades no processo eleitoral. Temos provas disto, e prometemos impugnar este  resultado nos próximos dias”, acrescentou Joaquim Fernandes.

Por sua vez, o vice-presidente da lista A, Altino Osvaldo de Sá, que falou em nome do candidato vencedor, prometeu dar continuidade aos projectos de formação, priorizar o escalão de formação e expandir o futebol no interior da província, com vista aumentar o número de praticantes.

Agostinho Neves António, candidato da lista A, venceu nas eleições o seu opositor Joaquim Manuel Fernandes “ Quinito”, da lista B, com cinco votos a favor,  e vai gerir a Associação Provincial de Futebol, no quadriénio 2020/2024.

Leia também
  • 27/06/2020 16:35:38

    Académica do Soyo elege novo corpo directivo

    Soyo - O Clube Desportivo Académica Petróleos do Kwanda do Soyo elegeu hoje, sábado, nesta cidade, em assembleia-geral de renovação de mandatos, a sua direcção que doravante passa a ser encabeçada por Guilhermo Monteiro.

  • 26/06/2020 15:06:18

    Médico defende rigor na avaliação médica

    Huambo - O médico Fernando Vicente defendeu, nesta quinta-feira, no Huambo, maior rigor por parte dos clubes na avaliação médica em relação aos atletas e equipas técnicas, para evitar possíveis contágios da covid-19, em caso de retorno, sábado, da prática desportiva.

  • 26/06/2020 12:29:49

    FAF demite presidente do Conselho Técnico

    Luanda - A Federação Angolana de Futebol demitiu nesta quinta-feira o presidente do Conselho Técnico Desportivo, Jeremias Simão, segundo uma nota do órgão a que a Angop teve hoje acesso, em Luanda.