Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Julho de 2020 | 12h13 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 12h24

Angolano no Lille por cinco épocas

Luanda - O futebolista angolano Osvaldo Pedro Capemba "Capita" rubricou, quinta-feira, um contrato por cinco épocas com o Lille, de França, segundo o sítio do clube "losc.fr".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De 18 anos de idade, o atacante é proveniente do CD Trofense, que evolui no Campeonato de Portugal, série –B, colectividade com a qual tinha um pré-acordo, assinado este ano.

Tendo a sua foto em destaque na página online da agremiação, Capita, formado na academia do 1º de Agosto, é descrito como um “médio ofensivo, excêntrico e com grande potencial”, sondado, faz tempo, por uma equipa de recrutadores.

 “O LOSC tem o prazer de receber o jovem Capita, que hoje dá um novo passo em sua jovem carreira. Ao ingressar no clube do Lille, essa esperança para o futebol africano terá maior margem de progressão”, lê-se.

A transferência de Capita para o Trofense foi marcada por polémica envolvendo o 1º de Agosto, seu clube de formação, agente do atleta e direcção da colectividade lusa.

Em causa está o pagamento de um valor correspondente aos custos de formação, avaliado em AKz 200 milhões.

Foi preciso a intervenção da Federação Internacional de Futebol orientando o Trofense a pagar o montante  em causa até ao próximo dia 10, sob pena de sanções, uma das quais, o médio ficaria impedido de jogar.

Trata-se da segunda contratação de um angolano pela formação francesa, coincidentemente, partindo do 1º de Agosto (Angola).

Em 2019, o médio trinco Manuel Luís Cafumana "Show", de 21 anos de idade, também rubricou um contrato com o mesmo conjunto, por três temporadas, tendo sido depois transferido para o Belenenses, de Portugal, onde tem sido preponderante.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 02/07/2020 16:07:40

    Estraga aposta na credibilização do futebol

    Luanda - Organizar, modernizar a federação e credibilizar o futebol figuram entre as linhas de força do antigo internacional, António Gomes "Tony Estraga", cuja intenção de candidatura à presidência do órgão reitor foi apresentada à imprensa, nesta quinta-feira, em Luanda.

  • 02/07/2020 06:36:44

    Sagrada Esperança garante activos para época

    Dundo - O atacante Jó Paciência, ex - Sporting de Cabinda, e o médio da Côte d'Ivoire Savané, emprestado na época anterior ao Wiliete de Benguela, destacam-se entre os reforços confirmados no Sagrada Esperança da Lunda Norte, para a época 2020/21.

  • 01/07/2020 18:24:59

    Relva da Tundavala terá cara nova em Setembro

    Lubango - A recuperação da relva do Estádio da Tundavala, no Lubango, iniciada há uma semana, estará concluída em três meses, afirmou nesta quarta-feira, nesta cidade, o director do Gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Huíla, Osvaldo Lunda.