Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Julho de 2020 | 15h07 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 17h59

Pepé António vence eleições na APF Huíla

Lubango - O candidato da lista B, Pedro Francisco António, venceu nesta sexta-feira, as eleições na Associação Provincial de Futebol da Huíla, superando a concorrência de Zinga Carlos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pepé António - presidente eleito da APF

Foto: José Filipe

Pepé António, como também é conhecido, venceu com cinco votos contra quatro do adversário da lista A.

Votaram o Desportivo da Huíla, Benfica do Lubango, Sporting, Inter do Lubango, Escolinha da Agricultura, Jamba Sport, Águias do Calumbiro, Renascer do Tchioco, Recreativo da Chibia, enquanto o  Ferroviário da Huíla faltou.

Na ocasião, o mandatário da lista vencedora, Rafael Rocha, justificou a vitória pelo ambicioso programa gizado em prol do desenvolvimento do futebol na região.

Por sua vez, Joaquim Luhaco, mandatário da lista A, admitiu a derrota e falou de um processo que foi transparente.

“Devemos estar preparados para perder ou ganhar. Nós fizemos tudo para obter um bom resultado, mas faltou sorte”, frisou.

Entre as linhas de força de Pepé António, que substitui no cargo João Gonçalves à  frente do grémio, por oito anos, consta o desenvolvimento do futebol a partir dos escalões de formação, usando um modelo que não dependa muito de financiamento público.

Tem igualmente como estratégia, segundo o seu programa eleitoral, a  massificação do futebol através da mobilização de apoios que ajudarão a concretizar acções de descoberta de novos valores.

Pedro Francisco António, nascido em Luanda há 61 anos, foi jogador do Benfica da capital, de 1973 a 1979. Em 1980 jogou uma temporada no Sporting de Luanda e nos anos de 1981 a 1986 fez parte do plantel  do Desportivo da Chela, actual Benfica do Lubango.

De 1993 a 1995 foi treinador do Inter do Lubango e de 1996 à 1999  teve a mesma função no Sporting do Lubango. Actualmente é jornalista desportivo.

Assuntos Futebol   Província » Huíla  

Leia também
  • 09/07/2020 19:57:42

    Estádio Sagrada Esperança em obras

    Dundo - A reabilitação do estádio Sagrada Esperança, na Lunda Norte, iniciada esta semana e consubstanciada na substituição dos bancos de suplentes, da vedação e das balizas, termina nos próximos 15 dias, visando o Campeonato Nacional de futebol e a Taça da Confederação Africana.

  • 09/07/2020 16:49:01

    Apoios da FIFA incentivam recandidatura de Artur Almeida

    Luanda - O presidente cessante da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que se recandidatou ao cargo para o período 2020/2024, a fim de materializar os projectos de desenvolvimento a serem financiados pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

  • 09/07/2020 15:19:04

    Futebol: APF do Bengo prepara renovação de mandatos

    Caxito - Apenas quatro, dos oito clubes da província do Bengo, farão parte da massa votante na assembleia de renovação de mandatos da Associação Provincial de Futebol que acontece no dia 20 deste mês.