Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Julho de 2020 | 02h11 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 09h05

Andebol na Lunda Norte tem novo "comandante"

Dundo - A formação regular de técnico, dirigentes, árbitros e a revitalização dos campeonatos e torneios em todos os escalões, constam do programa de acção do novo presidente da Associação de Andebol (APA) na Lunda Norte, Celso Muteba, para o quadriénio 2020/2024.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor de um jogo de andebol masculino (arquivo)

Foto: ANGOP

Eleito nesta segunda-feira, em lista única, com dez pontos, num pleito que contou com a participação de dois clubes, Celso Muteba substitui no cargo José Ambeno.

Afirmou que irá igualmente intensificar a colaboração com as instituições de ensino para incentivar à prática da modalidade, através de realizações permanentes de campeonatos escolares.

O objectivo, segundo o dirigente, é “caçar” de talentos nas escolas para a formação de clubes visando a participação em competições nacionais.

Celso Muteba disse que, entre os desafios do novo elenco, consta igualmente o relançamento do andebol masculino, por via de um trabalho abrangente nos escalões infanto-juvenis, juniores e seniores.

Corpo directivo:

Celso Muteba – Presidente

Judite Culiva – Vice-presidente

Frankilim Malenga – Secretária-geral

Daurino Paulino - Presidente da Mesa da Assembleia-geral

Leia também
  • 12/07/2020 13:11:53

    Futebol adaptado: José Muquengue aposta na revitalização

    Dundo - A aposta na revitalização do futebol para amputados, através de realizações de campeonatos e/ou torneios em vários escalões, é a principal linha de acção do novo presidente da Associação Provincial do Desporto Paralímpico, na Lunda Norte, José Muquengue “Ringo”.

  • 12/07/2020 04:53:07

    Godinho aborda evolução do andebol em Angola

    Luanda - Os caminhos para o desenvolvimento do andebol num país até coloca-lo no pódio, bem como as experiências de Angola dominarão a dissertação de Pedro Godinho, no âmbito do programa da semana internacional da modalidade, que se celebra de 13 a 19 deste mês.

  • 11/07/2020 13:53:37

    Antiga atleta manda no andebol do Cuanza Norte

    Ndalatando - A antiga andebolista da União Desportivo do Cuanza Norte, Paulina da Conceição Cacongo, foi eleita sexta-feira, em Ndalatando, presidente da Associação Provincial da modalidade, sucedendo no cargo Almeida Tavares Felizardo.