Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Julho de 2020 | 06h57 - Actualizado em 30 Julho de 2020 | 14h51

Basquetebol: Quezada deixa 1.º de Agosto

Luanda - Dificuldades em transferir os salários do atleta e o alto valor do contrato levaram a direcção do 1.º de Agosto a não renovar o contrato com o base norte-americano Emmanuel Quezada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quezada e 1.º de Agosto assinalam "divórcio"

Foto: Henri Celso

A incerteza da disputa do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, por causa da pandemia da Covid-19, também contribuiu para a decisão, de acordo com o Jornal de Angola, na sua edição de quarta-feira.

Quezada chegou a Angola em 2016 para representar o Petro de Luanda, clube com o qual conquistou vários títulos, mas, por indisponibilidade financeira desta agremiação, transferiu-se para o rival 1.º de Agosto.

Em quatro épocas, Emmanuel Quezada foi das unidades mais valiosas da equipa do 1.º de Agosto, tendo ganho diversos troféus.

O 1.º de Agosto, orientado por Manuel Sousa “Necas”, já confirmou os concursos de Armando Costa e Hermenegildo Santos (bases), Edson Ndoniema “Lapa”, Islando Manuel “Papá Ngulo”, Malick Cissé, Fidel Cabita, Pedro Bastos, Gilson Bango (extremos) e de Eduardo Mingas, Felizardo Ambrósio “Miller” e Teotónio Dó (postes).

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 29/07/2020 08:28:47

    Basquetebol: Angolanos no "top ten" de África

    Luanda - O extremo-base do Petro de Luanda, Carlos Morais, e o poste do 1.º de Agosto, Eduardo Mingas integram a lista de dez jogadores africanos que mais se destacaram ao serviço das selecções e de clubes ao longo dos últimos dez anos.

  • 23/07/2020 21:27:52

    Mbunga deixa quadras e abraça dirigismo desportivo

    Luanda - O poste Hermenegildo Divaldo Mbunga foi nomeado director para o Basquetebol do Petro de Luanda, deixando de ser atleta para abraçar o dirigismo, durante o quadriénio 2020/24, no seu clube de formação.

  • 20/07/2020 20:42:09

    Madaleno Santos vence eleições na APB da Lunda Sul

    Saurimo - O candidato da lista A Madaleno dos Santos foi eleito, esta segunda-feira, presidente da Associação Provincial de Basquetebol na Lunda Sul, com três votos, das quatro agremiações participante ao pleito.