Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Agosto de 2020 | 23h45 - Actualizado em 06 Agosto de 2020 | 12h45

APF da Huíla herda passivo de mais de AKz dois milhões

Lubango - O novo elenco da Associação Provincial de Futebol (APF) na Huíla herdou um passívo de dois milhões e 400 mil kwanzas, afirmou nesta quarta-feira o presidente da instituição, Pedro Francisco António.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pepé António herda passívo na APF

Foto: José Filipe

Em declarações à Angop, após a primeira reunião, onde foram traçadas metas para o presente ano, disse que a administração e finanças encontrou nas contas somente mil kwanzas de herança do consulado do antigo árbitro internacional, João Gonçalves.

O também conhecido por Pepé António explicou estar o órgão que lidera em dívida com clubes, pessoal técnico e em salários com cinco funcionários.

Referiu que o relatório e contas apresentado pelo elenco anterior possui contradições no que a gestão das verbas diz respeito, sendo que já foi accionado o conselho jurisdicional e de disciplina para análise dos factos.

Acrescentou que enquanto decorre o processo de apuração, a direcção que sexta-feira tomou posse terá de se reinventar com recursos próprios, para aliviar a situação.

A Angop tentou ouvir o antigo presidente, João Gonçalves, mas este não atendeu o telemóvel, tampouco respondeu as mensagens.

Assuntos Futebol   Província » Huíla  

Leia também
  • 05/08/2020 17:55:41

    APF do Bié quer descobrir talentos no quadriénio

    Cuito - A formação de dirigentes desportivos, árbitros e outros protagonistas que intervêem na massificação do futebol e consequente descoberta de novos talentos, constam das linhas de actuação da direcção da Associação Provincial de Futebol (APF) do Bié, para o quadriénio 2020/24.

  • 03/08/2020 11:42:51

    Desporto adaptado: Associação cadastra jovens mulheres

    Lubango - A Associação Provincial do Desporto Adaptado na Huíla definiu, como desafio para o quadriénio 2020-2024, o cadastramento de jovens mulheres com deficiência, nos municípios da Chibia, Matala, Humpata e Lubango, para incentivá-las à pratica do desporto em distintas modalidades.

  • 02/08/2020 13:21:41

    Associação de taekwandó da Huíla prioriza formação

    Lubango - A Associação Provincial de Taekwandó da Huíla vai priorizar, nos próximos quatro anos, a formação técnico-profissional de mestres e árbitros, visando massificar a modalidade localmente.