Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Agosto de 2020 | 07h53 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 09h55

FAB realiza eleições em Novembro

Luanda - A eleição dos corpos gerentes da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) acontece em Novembro próximo, segundo deliberação da Assembleia-geral ordinária, realizada no fim-de-semana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Basquetebol terá novo líder (arquivo)

Organizada por vídeoconferência, por prevenção à Covid -19, a reunião online aprovou ainda o relatório e contas do exercício económico 2019/20.

A eleita Comissão Eleitoral, constituída por Mauro Jorge, Paulo Daniel, Elizabeth Pedro e Joana Raimundo, reúne-se quarta-feira próxima com os membros da Comissão de Gestão da FAB, liderada por Gustavo da Conceição.

A Assembleia-geral ocorreu pouco tempo depois de o secretário de Estado para a Política Desportiva, Carlos Almeida, ter esclarecido que as eleições nas Federações devem ser mesmo realizadas até Setembro, conforme estipulado.

O responsável reagia a uma proposta de alguns órgãos federativos e do Comité Olímpico Angolano para a renovação de mandatos apenas em 2021, devido ao agravamento da Covid -19 no país.

Na corrida à presidência da FAB pontifica o antigo internacional angolano Jean Jacques da Conceição, que apresentou a sua pré-candidatura no dia 8 de Julho último.

A lista de aspirantes integra ainda José da Silva, antigo vice-presidente para o basquetebol do 1.º de Agosto, Manuel Moreira, ex-dirigente do Progresso Sambizanga, e Manuel Docas, presidente da Associação da modalidade em Benguela.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 10/08/2020 19:55:31

    "Camuloge" foi a enterrar no cemitério do Benfica

    Luanda - Os restos mortais do vice-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel António "Camuloge", falecido dia 03 deste mês, por doença, foram a enterrar hoje, no Cemitério do Benfica, em Luanda.

  • 05/08/2020 18:57:16

    MJD endereça condolências ao Interclube

    Luanda - O Ministério da Juventude e Desportos endereçou, nesta quarta-feira, uma mensagem de condolências ao Grupo Desportivo Interclube pelo passamento físico do seu vice-presidente para o basquetebol, Miguel António "Camulogi", vítima de doença.

  • 03/08/2020 18:14:00

    Aníbal e Gi regressam ao Petro de Luanda

    Luanda - Os técnicos Aníbal Moreira e Manuel Silva "Gi" foram apresentados, nesta segunda-feira, como treinadores do Petro de Luanda, com contrato de dois anos cada, regressando ambos a um clube onde já evoluíram.