Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Agosto de 2020 | 04h16 - Actualizado em 10 Agosto de 2020 | 04h14

Hamilton iguala recorde de Schumacher

Luanda - O holandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou domingo a nona vitória da carreira, num dia em que o segundo lugar de Lewis Hamilton (Mercedes) permitiu ao piloto inglês igualar o recorde de 155 pódios do alemão Michael Schumacher.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lewis Hamilton iguala recorde de Schumacher

Foto: Divulgação

Verstappen, que largou da quarta posição da grelha, terminou com o tempo de 1:19.41,993 horas e com 11,326 segundos de vantagem sobre Lewis Hamilton e 19,231 sobre Botas, terceiro classificado.

A primeira metade da corrida, quinta da temporada e disputada pela segunda semana consecutiva no traçado britânico de Silverstone, parecia encaminhar-se para mais um domínio da escuderia germânica.

Porém, o desgaste excessivo dos pneus voltou a pregar uma partida à equipa campeã mundial, que se viu forçada a parar duas vezes depois de as borrachas do lado esquerdo dos seus monolugares sofrerem em demasia com a abrasão do asfalto.

Verstappen, que já liderava, entrou para uma segunda mudança de pneus, à 32.ª volta, ao mesmo tempo que Valtteri Bottas, saindo das “boxes” à frente do piloto finlandês e apenas atrás de Hamilton.

"Não esperava a vitória, mas depois da primeira paragem vi que estávamos muito bem de pneus. Foi um resultado incrível", sublinhou o vencedor, enquanto Hamilton lamentou as opções da Pirelli, que fornece os pneus.

O campeão mundial, que persegue em 2020 o sétimo título, ainda teve de ultrapassar Bottas para chegar ao segundo posto, mantendo uma liderança confortável no campeonato de pilotos (30 pontos).

O corredor da Mercedes tem agora 107 pontos contra 77 de Verstappen, que destronou Bottas na segunda posição do Mundial. O finlandêssoma 73.

Domingo próximo disputa-se o Grande Prémio de Espanha, em Barcelona.

Assuntos Automobilismo  

Leia também
  • 03/08/2020 05:06:13

    Hamilton vence GP da Inglaterra com três rodas

    Luanda - Lewis Hamilton venceu dramaticamente o GP da Inglaterra, após o hexacampeão ter um pneu furado na última volta, em prova disputada domingo.

  • 19/07/2020 18:42:33

    Hamilton vence GP da Hungria

    Luanda - Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 e assumiu a liderança do Mundial de pilotos com 63 pontos.

  • 04/12/2019 12:42:15

    Angola entra na FIA

    Luanda - Angola foi admitida, nesta quarta-feira, em Paris, pelo Conselho Mundial dos Desportos, como membro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).