Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Agosto de 2020 | 08h16 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 15h55

Nando Jordão concorre à liderança da FAF

Luanda - O ex-presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), Nando Jordão, assumiu a sua pré-candidatura à presidência do órgão reitor da modalidade no país, para o quadriénio 2020/24.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nando Jordão apresenta pré-candidatura à presidência da FAF

Foto: Joaquina Bento

A informação foi avançada recentemente à Angop por um dos promotores da iniciativa, num acto que incluiu a divulgação de um vídeo em que o antigo treinador da selecção nacional de Sub-20 explica as suas razões.

“Estou aqui para anunciar que sou pré-candidato à presidência da FAF, para o mandato 2020/24.Vi-me legitimado pelo meu percurso, para lutar por um futebol pacificado e unido”, sustenta Nanado Jordão, no filme promocional de três minutos.

O pré-candidato fala em alcance dos objectivos caso seja eleito, no entanto, sem deixar claro  as suas ideias.

Começou a carreira futebolística na equipa de Portugal de Benguela. De 1988 a 1992 treinou o 1º de Maio da mesma província.

Além de ter passado por aquele clube e pela selecção de Sub-23, Nando Jordão treinou igualmente a Académica do Lobito.

Com Nando Jordão, o número de candidatos ao “cadeirão” máximo da FAF subiu para cinco, depois do anúncio dos concorrentes Artur de Almeida e Silva (presidente cessante), Norberto de Castro, Dino Paulo e António Gomes “Tony Estraga”.

A FAF realiza, na terça-feira (11), às 10h00, via videoconferência, uma conferência de imprensa na sede da instituição, no bairro Nova Vida, em Luanda.

Em debate estarão, entre outros assuntos, a data da realização das eleições e a indicação da Comissão Eleitoral, bem como os apoios atribuídos pela FIFA para apoio aos filiados nesta fase da Covid -19.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/08/2020 20:13:12

    FAF pede rigor com verbas da FIFA e CAF

    Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) será rigorosa no controlo das verbas alocadas pela Federação Internacional (FIFA) e Confederação Africana (CAF), para distribuição aos associados, por causa da pandemia da covid-19.

  • 11/08/2020 15:38:37

    APF do Cuando Cubango tem novo lider

    Menongue - Com quatro votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, José Matumona foi eleito, nesta terça-feira, presidente de direcção da Associação Provincial de Futebol no Cuando Cubango, para o quadriénio 2020/24.

  • 09/08/2020 06:41:02

    Barcelona e Bayern seguem na "champions"

    Luanda - O Barcelona de Espanha recebeu e venceu sábado o Nápoles de Itália, por 3-1, e qualificou-se para os quartos-de-final da Liga de Clubes Campeões de Futebol da Europa, após igualdade a uma bola na primeira "mãos", há mais de cinco meses.