Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Setembro de 2020 | 15h09 - Actualizado em 20 Setembro de 2020 | 15h06

Basquetebol: Rwanda novo palco da Bal League

Luanda - Após adiamentos e incertezas devido à pandemia da covid -19, a primeira edição da Liga Africana de Basquetebol (Bal League) será agora disputada de 5 a 18 de Dezembro próximo, no Rwanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jogo entre Petro de Luanda e 1.º de Agosto

A deliberação é da organização conjunta da competição (FIBA-África e NBA) que se previa em várias fases. A primeira devia ocorrer de 13 a 15 de Março último, no Senegal, mas não se disputou devido a situação sanitária mundial.

O campeão nacional Petro de Luanda (Angola) seria o anfitrião no segundo período da prova, de 10 a 12 de Abril, enquanto a terceira e última da etapa regular devia realizar-se de 8 a 10 de Maio, no Marrocos.

O Rwanda, que podia albergar os quartos-de-final, em 26 e 27 de Maio, será agora o anfitrião do evento, cujo vencedor vai receber um prémio de USD 150 mil, o segundo 75 mil, o terceiro 55 mil e o quarto 25 mil.

Farão parte da prova: Petro de Luanda, GS Petroliers (Argélia), AS Police (Mali), GMN Basket (Madagáscar), AS Douanes (Senegal), AS Salé (Marrocos), River Hoopers (Nigéria), Ferroviário de Maputo (Moçambique), US Monastir (Tunísia), Zamalek (Egipto), FAP (Camarões) e Patriots (Rwanda).

Inicialmente programado para ser disputado em duas conferências com seis conjuntos cada, o actual modelo compreende três grupos de quatro concorrentes.

Na próxima semana, uma equipa de inspecção da FIBA-África e da liga norte-americana de basquetebol (NBA) desloca-se à Rwanda, com objectivo de constatar as condições para a realização do evento, em situação de segurança, atendendo à pandemia da covid -19.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 20/09/2020 09:19:20

    Boston vence Heat e reduz desvantagem

    Luanda - Ao vencerem na madrugada deste domingo os Miami Heat, por 117-106, os Boston Celtic reduziram para 1-2 a desvantagem nos "play-offs" a melhor de sete jogos, da final da Conferência Este da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

  • 19/09/2020 11:39:55

    Lakers entram a vencer na final diante dos Denver

    Luanda - Com duplo-duplos de Anthony Davis e Lebron James, os Lakers entraram a vencer na final da conferência Oeste, ao derrotarem nesta madrugada os Denver Nuggets, por 126-114, no primeiro jogo dos "Play - offs" a melhor de sete jogos.

  • 18/09/2020 13:34:21

    Basquetebol: Heat vence segundo jogo na final da Este

    Luanda - Os Miami Heat posicionaram-se como um dos candidatos à conquista da liga norte-americana de basquetebol (NBA), depois da vitória, na madrugada desta sexta-feira, diante dos Boston Celtic, por 106-101, no segundo jogo da final da conferência Este.