Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Setembro de 2020 | 15h56 - Actualizado em 22 Setembro de 2020 | 18h29

Estádio Sagrada Esperança com três túneis de desinfestação

Dundo - Três túneis pulverizadores para a desinfestação serão instalados no Estádio Sagrada Esperança na Lunda Norte, no âmbito da criação das condições de biossegurança face à Covid-19, visando o retorno dos treinos da equipa principal de futebol do grémio lunda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Estádio Sagrada Esperança

Foto: Angop

Estádio Sagrada Esperança

Foto: Angop

Segundo o vice-presidente do clube, José Alberto Rosa, no final de uma reunião da direcção, os túneis serão instalados na entrada dos balneários e no centro de estágio.

Informou que a direcção está a trabalhar com as autoridades sanitárias a fim de se testar os jogadores, sobretudo os que se encontram na capital do país (Luanda) e outras províncias onde já há o registo de casos positivos da Covid-19, antes de regressaram à Lunda Norte para a abertura das oficinas.

Assegurou que se tudo correr como o previsto, até ao final do mês em curso, grande parte dos jogadores já estará na província, para no início do próximo mês começar a trabalhar (treinar).

O Sagrada Esperança estará envolvido em três competições (Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Taça de Angola e Taça da Confederação).

Para tal, reforçou-se com dez jogadores, nomeadamente Savané, Jó Paciência, Reginó, Karanga, Celso, Sozito, Vitorino, Leonardo, Pedro Henrique e Emanuel.

O emblema lunda foi campeão nacional em 2005 e vencedor da  Taça de Angola em 1988 e 1999.

A Lunda Norte conta com um caso positivo registado no município do Cuango, mas já recuperado.

Leia também
  • 22/09/2020 15:22:05

    Covid-19: Dirigente realça testagem dos atletas

    Huambo - O presidente da Associação de Futsal na província do Huambo, Manuel Alfredo, realçou hoje, terça-feira, a importância da testagem massiva dos atletas, incluindo dirigentes, antes do reinício dos treinos, para evitar a propagação da gripe por novo coronavírus.

  • 20/09/2020 22:52:25

    Clubes do Girabola adiam retoma ao trabalho

    Luanda - Vinte e quatro horas após o prazo que autoriza a retoma aos treinos nas instituições desportivas, a efectivação de tal desiderato ficou adiada nalguns dos principais clubes que evoluem no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola".

  • 19/09/2020 10:48:51

    Médico recomenda retoma responsável aos treinos

    Luanda - A retoma aos treinos desportivos federados, a partir deste sábado, conforme decreto presidencial, deve ser feita de forma responsável, sob o risco de desvalorização do esforço do Governo, até à data, para combater a propagação da covid -19.