Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

24 Setembro de 2020 | 19h10 - Actualizado em 24 Setembro de 2020 | 19h51

Pavilhão Palanca Negra recebe obras no tecto

Malanje - As obras de reposição da cobertura metálica do tecto do Pavilhão Palanca Negra Gigante, danificado no princípio deste mês pela chuva e ventania, tiveram início esta quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A última enxurrada acompanhada de ventos, que culminou com o desabamento parcial do tecto, provocou ainda a queda de um mastro gigante numa das entradas do edifício.

Provocou, igualmente, a infiltração de água na parte interior, situação que afectou o piso de jogos, bancadas, cabine de imprensa e outras áreas.

Segundo o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, as obras foram assumidas pela construtora do próprio Pavilhão, a OMATAPALO, que se prontificou em repor os danos, sem orçamento e sem prazo definidos de execução.

Realçou que os trabalhos incluem a reabilitação das paredes danificadas devido a infiltração e fissuras.

A unidade em referência havia sido construída em 2012 e inaugurada em Agosto de 2013, com o objectivo de acolher o torneio internacional Zé Dú de hóquei em patins.

Localizado no bairro Voanvolala, a cerca de 6 quilómetros da cidade de Malanje, o pavilhão de três pisos comporta um parque de estacionamento para mais de 500 viaturas.

O mesmo possui quiosques, bares, duas cabines de imprensa e salas de conferências, entre outros compartimentos, incluindo uma área VIP presidencial, e ocupa uma área de 4 mil e 10 metros quadrados.

Leia também
  • 12/09/2020 10:42:26

    Pavilhão Palanca Negra subaproveitado

    Malanje - Apesar de acolher, em certas ocasiões, actos políticos, religiosos e culturais, o Pavilhão Multiusos Palanca Negra Gigante de Malanje está subaproveitado, em termos de ocupação para prática desportivas: o seu real objecto social.

  • 08/09/2020 14:57:47

    Tecto do Pavilhão Palanca Negra desaba

    Malanje - A estrutura metálica que compreende a cobertura integral, incluindo o tecto do Pavilhão Arena Palanca Negra, localizado no bairro Voanvola, na cidade de Malanje, desabou parcialmente em consequência da chuva e ventania que se registou nos últimos dias.

  • 03/09/2020 22:03:37

    Falta de verba afecta atletismo em Malanje

    Malanje - O nível competitivo do atletismo na província de Malanje está actualmente longe das expectativas da associação local da modalidade devido, fundamentalmente, a factores financeiros.