Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Outubro de 2020 | 14h57 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 19h52

Artur de Almeida tranquílo quanto à notificação da FIFA

Malanje - O candidato à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, afirmou estar descansado relativamente à notificação da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), que exige uma resposta às acusações de irregularidades que pesam sobre si.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artur de Almeida e Silva notificado pela FIFA

Foto: Pedro Parente

O líder cessante é acusado de ter cometido anomalias  no processo eleitoral para o quadriénio 2020/24, reportadas à FIFA pelo agente desportivo, Norberto de Castro.

Entre as irregularidades, destaca-se o facto de existir na sua lista elementos punidos por lei, além de ter usado a imagem do presidente da FIFA, Gianni Infantino, para transmitir a falsa ideia de que o apoia.

Ao reagir, não avançou pormenores sobre o que lhe tranquiliza quantos às acusações, mas acrescentou que a seu tempo a FIFA será respondida.

Falando após a apresentação, na noite de segunda-feira, do seu programa de acção aos associados de Malanje, considerou “agressiva” a forma como o processo está a ser conduzido.

 “Vamos responder à FIFA em função da nossa realidade. Nós esperávamos ter um processo não tão agressivo como está a ser, mas de qualquer forma estamos tão à vontade relativamente a esta matéria”, reiterou.

De acordo com o ultimato da FIFA, a Federação Angolana de Futebol tem até sexta-feira (30) para se pronunciar sobre as irregularidades de que é acusada.

Por seu lado, Artur Almeida reafirmou o seu empenho para a concretização da liga angolana de futebol, uma vez que falhou no mandato terminado por questões de vária ordem.

Prometeu apoio institucional à equipa da Baixa de Cassanje de Malanje, que ascendeu este ano ao Campeonato Nacional da primeira divisão “Girabola”, por forma a permitir a sua permanência na competição.

A par de Artur de Almeida e Silva (pela lista B), concorrem ao cadeirão máximo da FAF, Fernando da Trindade Jordão (A), António Gomes “Tony Estraga”  (C) e José Alberto Macaia (D).

O pleito está previsto para o dia 14 de Novembro próximo.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 22/10/2020 06:35:42

    Lista B quer políticas iguais de desenvolvimento

    Malanje - As políticas de desenvolvimento, com destaque para a massificação, devem ser equilibradas em todo o país, conforme defende o candidato da lista - B à presidência da Federação Angolana de Andebol (FAAND).

  • 24/09/2020 19:10:32

    Pavilhão Palanca Negra recebe obras no tecto

    Malanje - As obras de reposição da cobertura metálica do tecto do Pavilhão Palanca Negra Gigante, danificado no princípio deste mês pela chuva e ventania, tiveram início esta quinta-feira.

  • 12/09/2020 10:42:26

    Pavilhão Palanca Negra subaproveitado

    Malanje - Apesar de acolher, em certas ocasiões, actos políticos, religiosos e culturais, o Pavilhão Multiusos Palanca Negra Gigante de Malanje está subaproveitado, em termos de ocupação para prática desportivas: o seu real objecto social.