Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Outubro de 2020 | 13h27 - Actualizado em 29 Outubro de 2020 | 20h49

Comissão desmente casos positivos no Sagrada

Dundo - A Comissão Multissetorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte desmentiu, nesta quinta-feira, informações sobre casos positivos no plantel da equipa de futebol do Sagrada Esperança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

plantel do Sagrada Esperança (arquivo)

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, a porta-voz da comissão, Filomena Simão, esclareceu que os jogadores do conjunto foram submetidos a testes rápidos e as amostras dos resultados reactivos serão enviadas, nos próximos dias, a Luanda para a testagem molecular.

“Não há nenhum caso positivo confirmado no plantel do Sagrada Esperança. Há casos reactivos cujas amostras foram recolhidas para os testes laboratoriais em Luanda”, reiterou.

Apelou calma à população ao cumprimento das medidas de prevenção para conter a propagação do vírus na província.  

Em relação ao segundo caso positivo anunciado na quarta-feira, informou tratar-se de importado de Luanda.

Tratar-se, adiantou, de um paciente assintomático, do sexo masculino, com mais de 20 anos de idade, que está no bairro Satxindongo, município de Chitato.

O individuo em causa, de acordo com a responsável, se encontro no município há mais de um mês em serviço, proveniente de Luanda.

Informou que uma equipa médica começou a fazer a avaliação do quadro epidemiológico do paciente para se definir se será assistido em sua residência ou no Hospital de Campanha do Dundo.

Ainda hoje, deu-se ao inicio do rastreio dos seus contactos para serem submetidos a testes nos próximos dias.

Descartou, a princípio, a imposição de cerca sanitária no referido bairro, porque não ter sido ainda concluído o rastreio dos contactos do pacientes e a testagem.

A província da Lunda Norte tem dois casos positivos confirmados, um dos quais já recuperado. Tem 71 cidadãos em quarentena domiciliar.

Leia também
  • 29/10/2020 21:04:21

    Ary Papel confirmado no Ismaily do Egipto

    Luanda - O médio ofensivo angolano Ary Papel foi confirmado, nesta quinta-feira, no Ismaily do Egipto, por um contrato de três épocas, segundo o Sitio "mysoccer24.com".

  • 29/10/2020 10:30:32

    Liga dos campeões: 1.º de Agosto isento das préliminares

    Luanda - O 1.° de Agosto, campeão nacional, estará isento da ronda preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África em futebol, edição 2020/21.

  • 28/10/2020 22:04:01

    1.º de Agosto inicia quadrangular com vitória

    Luanda - O 1.º de Agosto venceu nesta quarta-feira, em Luanda, o FC Bravos do Maquis, por 3-1, em jogo da primeira jornada do torneio quadrangular em futebol "Trumuno Fora de Época".