Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Outubro de 2020 | 08h47 - Actualizado em 31 Outubro de 2020 | 08h47

Presidente da CAF testa positivo à Covid -19

Luanda - O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, acusou positivo ao teste à Covid -19, segundo o sítio da instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logo da CAF

Foto: José Falso

A matéria, publicada sexta-feira,  refere que, após chegada ao Cairo (Egipto), onde se situa a sede da organização, Ahmad apresentou sintomas leves de gripe e se submeteu ao protocolo da Covid -19.

Com o resultado positivo, o responsável fica isolado, em seu hotel, por pelo menos 14 dias.

A CAF refere que as pessoas de contactos, nos últimos sete dias, foram informadas e solicitadas a tomarem as medidas necessárias.

Ahmad Ahmad, de Madagáscar, foi eleito presidente da Confederação Africana de Futebol em Março de 2017, vencendo nas eleições o camaronês Issa Hayatou, que liderava o organismo desde 1988.

Recorde-se que no dia 27 deste mês, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) anunciou que o presidente da organização, Gianni Infantino, também está infectado com o novo coronavírus.

Em comunicado, explica que o dirigente tem "sintomas ligeiros" do vírus e que vai estar em isolamento, pelo menos durante dez dias.

No final desse período, Gianni Infantino vai ser submetido a um novo teste ao coronavírus.

A FIFA esclarece ainda que as pessoas que tiveram contacto directo com Infantino já foram informadas da situação, e aconselhadas a cumprirem com o isolamento e a serem testadas.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 30/10/2020 00:25:22

    Futebol: Benfica goleia na Liga Europa

    Luanda - O Benfica venceu, esta quinta-feira, os belgas do Standard Liège, por expressivos 3 - 0, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

  • 29/10/2020 21:04:21

    Ary Papel confirmado no Ismaily do Egipto

    Luanda - O médio ofensivo angolano Ary Papel foi confirmado, nesta quinta-feira, no Ismaily do Egipto, por um contrato de três épocas, segundo o sítio "mysoccer24.com".

  • 29/10/2020 13:27:38

    Comissão desmente casos positivos no Sagrada

    Dundo - A Comissão Multissetorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte desmentiu, nesta quinta-feira, informações sobre casos positivos no plantel da equipa de futebol do Sagrada Esperança.