Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2017 | 17h25 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 17h25

Inadec exige dos comerciantes conduta responsável

Sumbe - O Instituto Nacional de Defesa de Consumidor (Inadec) no Cuanza Sul exigiu hoje dos comerciantes uma conduta responsável no exercício da actividade comercial, sobretudo neste período de quadra festiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o seu director provincial,  João Domingos, que falava à imprensa, muitos comerciantes aproveitam-se da quadra festiva para especularem os preços dos produtos da cesta básica.

Para desencorajar estas práticas, disse ter sido criada uma comissão multissectorial  que vai se encarregar da inspecção e fiscalização comercial.

“Apelou à população a denunciar comerciantes que vendam produtos que se encontram deteriorado ou com prazo de validade vencido.

 

Leia também
  • 06/12/2017 14:13:42

    Construção de subestações eléctricas termina em 2018

    Waku-Kungo - Três subestações eléctricas que vão receber a energia de Laúca e Cambambe , no município da Cela, província do Cuanza Sul, ficam concluídas em Março de 2018, garantiu hoje à Angop o encarregado da Obra da empresa Chinesa, Zhang Zun.

  • 05/12/2017 23:48:59

    Angola adopta Regras de Origem caso adira à Zona Livre de Comércio

    Luanda - Os produtores nacionais dos mais diversos ramos só poderão vender os seus produtos a nível da região sem tributação aduaneira, caso Angola adira à Zona Livre de Comércio da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 05/12/2017 16:24:15

    Associação de criadores de gado e aves apresentada no Cuanza Sul

    Cela - Uma associação de criadores de gado e aves da província do Cuanza Sul foi apresentada hoje, na cidade do Waku kungo, município da Cela, no âmbito da defesa dos interesses da classe agro-pecuária da província.