Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Junho de 2017 | 10h43 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 14h20

Moxico: Estudantes esclarecidos sobre empreendedorismo

Luena - Os estudantes da escola do II ciclo do ensino secundário ?11 de Novembro? no Moxico, foram esclarecidos hoje, sábado, no Luena, sobre a importância do empreendedorismo, com vista a despertar o espírito de criatividade ao negócio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Professora, Júlia Irene Loth

Foto: Kynda Kyungu

Moxico: Estudantes Esclarecidos sobre Empreendedorismo

Foto: Kynda Kyungu

Ao dissertar sobre “A Importância do Empreendedorismo”, no âmbito do programa de diversificação da economia nacional, a professora de empreendedorismo da referida escola, Júlia Irene Loth, disse que o plano de negócios é um documento que espelha, em linguagem escrita, um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado.

 Referiu que a utilização de planos estratégicos de negócios é um processo dinâmico, sistemático, participativo e continuo, para determinar objectivos e estratégias da organização.

 Estes  pressupostos  constituem instrumentos relevantes para lidar com as mudanças do meio ambiente interno e externo, contribuindo para o sucesso desejado.

Júlia Irene Loth esclareceu ainda aos estudantes que o empreendedorismo é uma ferramenta que concilia a estratégia com a realidade empresarial, utilizado para comunicar o conteúdo dos investidores, podendo decidir-se e aplicar recursos ao empreendimento que quer implantar.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Moxico, Frederico Lucas, intervindo no acto, defendeu a necessidade da formação académica e profissional dos jovens, contribuindo para o desenvolvimento social e económico da província.

Frederico Lucas considera ser pertinente e urgente a formação académica e técnico profissional dos jovens, por formas a que todos se empenhem nos desafios da reconstrução e desenvolvimento da província, bem como para garantir a sua afirmação na sociedade.

Leia também