Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Agosto de 2017 | 17h37 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 17h37

Angola: Sector da construção ganha fábrica de materiais metálicos

Luanda - O sector da construção ganhou hoje, sexta-feira, em Luanda, uma unidade fabril vocacionada para o fabrico de materiais metálicos para a edificação de pavilhões, pontes, armazéns, edifícios, entre outras infra-estruturas, numa iniciativa do grupo empresarial Afriperfil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Fábrica de estruturas metálicas - Arquivo

Foto: Pedro Parente

A infra-estrutura, inaugurada hoje, pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, está instalada no município de Viana (Kikuxi), numa área de quatro mil metros quadrados, tendo uma capacidade de produção de 200 toneladas/mês, segundo o administrador da Afriperfil, Fernando Ferreirinho.

O investimento da fábrica, que emprega cerca de 60 trabalhadores, está avaliado em três milhões de dólares.

Quanto ao material usado para o fabrico destes metais, o administrador referiu que a importação da matéria-prima (vigas laminadas) conta com o apoio do Ministério da Indústria, que tem facilitado a concessão de divisas para a aquisição deste equipamento no exterior do país.

Garantiu que a empresa vai continuar a apostar na sustentabilidade do seu material, oferecendo melhor qualidade aos clientes.   

A Afriperfil opera em Angola desde 2007 na área de perfilagem de chapas, caleira de água, perfis de remates, entre outros equipamentos do sector metalomecânica.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 10/08/2017 18:16:17

    Angola: Matadouro de Camabatela inaugurado sexta-feira

    Luanda - O Matadouro de Camabatela, situado no município de Ambaca, província do Cuanza Norte, será inaugurado esta sexta-feira (11), pelo ministro da Agricultura, Marcos Alexandre Nhunga, soube hoje (quinta-feira) a Angop.

  • 10/08/2017 12:00:53

    FIDA apoia projecto do Governo para impulsionar economia rural

    Roma - Angola e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) rubricaram quarta-feira, em Roma, um acordo financeiro avaliado em 28,8 milhões de dólares para beneficiar cerca de 60 mil famílias rurais nas províncias do Cuanza Sul e da Huíla.

  • 10/08/2017 06:14:04

    Uíge: AGROGEST capacita jovens bancários

    Uíge - A empresa agrícola AGROGEST realizou, quarta-feira, nesta cidade, um workshop sob o tema "Modelos de avaliação de projectos de Investimentos agrícolas", no qual participam jovens do sector bancário local.