Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Agosto de 2017 | 17h45 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 17h45

Lunda Norte: Sector diamantífero prevê transformar recursos no país

Dundo - O sector diamantífero para além da prospecção e produção prevê a curto prazo a transformação de diamantes no país, disse hoje, sábado, no Dundo, Lunda Norte, o Presidente do Conselho de Administração em empresa diamantífera nacional (Endiama-EP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente do conselho de administração da Endiama, Carlos Sumbula,

Foto: Pedro Parente

Acher Mangueira, Ministro das Finanças

Foto: Rosário dos Santos

Carlos Sumbula falava a margem de um comício orientado pelo candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, na cidade do Dundo.

O PCA da Endiama sublinhou que a estratégia visa a transformar os recursos produzidos no país, garantir mais-valias mediante a criação de empregos à juventude e a valorização do próprio diamante.

O empresário indicou estar prevista a formação de mais quadros nas áreas de joalharia e lapidação com a montagem de uma fábrica.

O ministro da Finanças, Archer Mangueira, acredita que potencialização do sector por trazer ao receita que contribuiriam para o desenvolvimento de outros sectores da economia nacional, tais como da energia para tornar mais produtivo e atractivo o investimento na região e facilitar a ligações entre os leste e o litoral do país.

Archer Mangueira fala da necessidade de se criar um ambiente necessário para que o investidor privado esteja presente com negócios que combatam algumas insuficiências e complementem a acção do Estado.

Leia também
  • 12/08/2017 07:01:51

    Cuanza Norte: Inaugurado Matadouro industrial de Camabatela

    Camabatela - O Matadouro Industrial de Camabatela, no município de Ambaca, Cuanza Norte, construído entre 2012 e 2014, foi sexta-feira inaugurado pelo Ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Marcos Alexandre Nhunga.

  • 11/08/2017 19:42:03

    Angola: Central térmica do Soyo dá início ao fornecimento de energia

    Luanda - A Central Térmica do Ciclo Combinado do Soyo já começou a produzir e fornecer energia à rede eléctrica pública desta cidade, numa acção da Sonagás, empresa subsidiária da Sonangol, soube hoje (sexta-feira), em Luanda, a Angop.

  • 11/08/2017 17:37:52

    Angola: Sector da construção ganha fábrica de materiais metálicos

    Luanda - O sector da construção ganhou hoje, sexta-feira, em Luanda, uma unidade fabril vocacionada para o fabrico de materiais metálicos para a edificação de pavilhões, pontes, armazéns, edifícios, entre outras infra-estruturas, numa iniciativa do grupo empresarial Afriperfil.