Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Agosto de 2017 | 22h52 - Actualizado em 12 Agosto de 2017 | 22h51

Uíge: AGROGEST celebra contratos de parceria com agricultores do Uíge

Uíge - Seis agricultores da província do Uíge celebram sábado contratos de parceria com a empresa Agrogest, com vista a assumir a gestão das suas fazendas para rápido aumento da produtividade e rentabilizar as mesmas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os contratos foram assinados pelo director geral da Agrogest, Vacherot Thomas, e por cada um dos agricultores, em cerimónia decorrida na sala de conferências do Hotel Cuilo, cidade do Uíge.

Vacherot Thomas disse que os contratos foram celebrados na perspectiva de elevar a gestão e administração destes produtores rurais, uma vez que enfrentam dificuldades na administração, logística e escoamento dos seus produtos.

Ao confiarem na transparência da Agrogest, revelou, os produtores domiciliaram as suas fazendas de modo a aumentar a sua produção desde os trabalhos iniciais até ao produto final.

“Os contratos podem ser de dois ou mais anos até que a fazenda ganhe nível de maturidade”, fez saber o director da Agrogest.

Segundo esclareceu, a Agrogest, por se tratar de uma empresa que traz soluções em agro-negócios, procurou visualizar os seus projetos em várias vertentes, a partir da construção de uma academia de agro-negócio, um laboratório para análises e pesquisas, até ao portal de agro-shopping para fácil localização das fazendas.

Para o director de operações e projetos, Walter Vieira Camilo, realçou que a missão da empresa é actuar com competência e celeridade, no sentido de proporcionar uma gestão agrária que garanta rentabilidade e liquidez.

O fazendeiro Manuel Kiazewa, um dos contratantes, mostrou-se satisfeito em fazer parte da Agrogest, sendo uma empresa que mostrou seriedade na elaboração dos referidos projetos.

Leia também
  • 12/08/2017 05:36:11

    Uíge: Empreendedorismo agrícola abordado em palestra na Universidade Kimpa Vita

    Uíge - O "empreendedorismo agrícola", foi abordado em palestra, sexta-feira, na Universidade Kimpa Vita, visando informar aos estudantes da mesma instituição, sobre as suas vantagens e importância no actual momento que o país atravessa.

  • 11/08/2017 17:54:59

    Bié: Fazenda Vinevala prevê colher mais de mil toneladas de batata-rena

    Chinguar - Mais de mil toneladas de batata-rena serão colhidas, este ano, na fazenda Vinevala, situada no município do Chinguar, 75 quilómetros a sudoeste da cidade do Cuito (Bié).

  • 10/08/2017 16:31:15

    Huíla: Camponeses de Galangue beneficiam de inputs agrícolas

    Cuvango - Vários inputs agrícolas como sementes de milho, adubos 12-24-12, charruas, machados e catanas foram entregues hoje, aos camponeses associados da aldeia de Cambumba, 81 quilómetros a norte da comuna de Galangue, município de Cuvango, província da Huíla, no quadro da preparação da campanha agrícola 2017/2018, que arranca em Outubro próximo.

  • 10/08/2017 12:00:53

    FIDA apoia projecto do Governo para impulsionar economia rural

    Roma - Angola e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) rubricaram quarta-feira, em Roma, um acordo financeiro avaliado em 28,8 milhões de dólares para beneficiar cerca de 60 mil famílias rurais nas províncias do Cuanza Sul e da Huíla.