Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Outubro de 2017 | 13h12 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 16h48

Angola: Amotrang vai divulgar "seguro motociclo"

Luanda - A Associação de Mototaxistas de Angola (Amotrang) vai trabalhar na divulgação em todo o país do "seguro motociclo", um produto segurável lançado hoje, em Luanda, pela ENSA Seguros de Angola, visando garantir maior segurança e conforto aos condutores e passageiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ex-militares beneficiam de moto-taxis

Foto: Rosário Miranda

A campanha, direccionada a todos os veículos de duas e três rodas principalmente para aqueles que se dedicam a actividade de mototaxi, vem para dar mais confiança aos utentes destes transportes, segundo o presidente da associação Bento Rafael, que falava na cerimónia de lançamento do referido seguro.

No país, a associação tem cadastrados 497 mil e 124 mototaxistas e na capital do país 34 mil e 787, em algumas províncias.

Em média, moto táxis transportam 20 pessoas por dia, garantindo assim o sustento de muitos cidadãos.

Por sua vez, o presidente da ENSA Seguros, Manuel Gonçalves, disse ser importante ter um seguro para assegurar as vítimas e terceiros de um acidente e a protecção do património, por ser o meio de sustento, entre outros.

Segundo Manuel Gonçalves, o principal objectivo desta campanha é proteger as vitimas e aqueles que tem a responsabilidade de assumir os compromissos relativamente as essas vitimas.

A ENSA vai realizar uma série de palestra até o final do ano em todas províncias acerca das vantagens do seguro motociclo.


 

Assuntos Seguros  

Leia também
  • 14/09/2017 13:06:31

    Angola: Universal Seguro altera marca e passa a Fidelidade Angola

    Luanda - A Universal Seguros passou, a partir de quarta-feira, a chamar-se Fidelidade Angola, soube hoje a Angop através de uma nota de imprensa.

  • 26/05/2017 16:47:24

    Angola: Adesão ao seguro estabiliza sistema económico

    Luanda - A adesão aos serviços de seguro em tempo de crise garante maior estabilidade nas economias domésticas e empresariais, em caso de sinistro, afirmou hoje, em Luanda, o presidente da autoridade de supervisões de seguros e fundos de pensões de Portugal, José Almaça.

  • 26/05/2017 16:40:10

    Angola: Seguros contribuem na diversificação da economia

    Luanda - Os seguros poderão contribuir para captar poupança a médio e longo prazo, facto que permitirá a criação de produtos financeiros essenciais ao processo de diversificação da economia, afirmou hoje o presidente da Agência de Regulação de Seguros (ARSEG), Aguinaldo Jaime.