Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Outubro de 2017 | 12h56 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 14h11

Angola participa nas reuniões de Bretton Woods

Luanda - Angola participa desde quarta-feira, através do ministro das Finanças, Archer Mangueira, nas reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional e Grupo Banco Mundial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Archer Mangueira, Ministro da Finanças

Foto: angop/arquivo

A delegação angolana, chefiada pelo ministro e integrada por quadros do ministério das Finanças, da Economia e Planeamento, do Banco Nacional de Angola, da Comissão de Mercado de Capitais, do Banco de Poupança e Credito e o Embaixador de Angola nos EUA, chegou nesta quarta-feira a Washington DC.

Archer Mangueira está a participar nas sessões  Plenárias do Comité de Desenvolvimento do Banco Mundial, na reunião entre governadores africanos com os altos dirigentes das instituições de Bretton Woods (CAUCUS Africano), bem como irá dirigir as reuniões da Constituência de Angola  junto do Fundo Monetário Internacional e do Grupo Banco Mundial.

À margem das reuniões, a delegação manterá encontros bilaterais com responsáveis de instituições financeiras como o Credit Suisse, Goldman Sachs, Deutsche Bank, ICBC Standard, HSBC, e com as equipas do FMI e do Banco Mundial que acompanham Angola.

Os encontros Anuais dos Conselhos de Governadores do Grupo do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional  reúnem banqueiros, ministros das finanças e desenvolvimento, parlamentares, executivos do sector privado, representantes de organizações da sociedade civil e académicos para discutir questões de interesse global, incluindo a perspectiva económica mundial, erradicação da pobreza, desenvolvimento económico e eficácia da ajuda.  

Também são apresentados seminários, briefings regionais, conferências de imprensa e  outros eventos focados na economia global, no desenvolvimento internacional e no sistema financeiro mundial.  

Os eventos decorrem até dia 15 deste mês.

Assuntos Banco   Economia  

Leia também
  • 12/10/2017 15:18:32

    Moxico: Cameia deixará de produzir arroz

    Luena - Camponeses do município da Cameia, província do Moxico, vão deixar de produzir arroz na presente campanha agrícola, por falta de máquinas de descasques do cereal.

  • 12/10/2017 15:14:54

    Cuanza Norte: Província sem instrumentos agrícolas para distribuir

    Ndalatando - O sector da agricultura na província do Cuanza Norte não dispõe de instrumentos de trabalho para distribuição aos camponeses visando a campanha agrícola 2017/2018, anunciou hoje o director provincial da Agricultura, Humberto Mesquita.

  • 12/10/2017 15:05:25

    Moxico: Inadec regista aumento de infracções económicas

    Luena - Vinte duas infracções económicas foram registadas no III trimestre deste ano, na província do Moxico, pelo do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), um aumento de duas em relação ao período anterior, .