Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Outubro de 2017 | 18h43 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 18h43

Benguela: Acesso ao crédito agrícola preocupa autoridades tradicionais

Baía Farta - Autoridades tradicionais do município da Baía Farta, litoral sul da cidade de Benguela, solicitaram hoje (quinta-feira), a facilitação de crédito agrícola e a reparação de estradas secundárias e terciárias para o escoamento de produtos do campo para cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arquivo: Autoridades tradicionais

Foto: Edilson Domingos

As autoridades tradicionais, que intervieram num encontro com o novo administrador municipal, José Francisco Ferreira, consideram que a facilidade na obtenção do crédito agrícola e a reparação de estradas permitirão alavancar a actividade económica e produtiva nas comunas e melhorar a qualidade de vida da população.

No encontro, promovido pelo administrador municipal, no âmbito do programa de auscultação e consultas da nova administração resultante das eleições de Agosto último, as autoridades tradicionais solicitaram à administração a criar estabelecimentos de venda de artefactos de pesca, para permitir a aquisição destes meios por parte da população, que se dedica à actividade de pesca.

Por sua vez, o administrador municipal, José Ferreira, manifestou-se receptivo às preocupações apresentadas pelas autoridades tradicionais e pediu a colaboração destes na resolução dos problemas da comunidade.

Leia também
  • 07/10/2017 12:00:31

    Benguela: Alassola vai arrecadar meio milhão de dólares com exportação de fios de algodão

    Lobito - A fábrica privada de produtos têxteis- Alassola localizada, no município de Benguela, prevê arrecadar meio milhão de dólares norte-americanos com a exportação, para Portugal, dos primeiros 15 contentores com mais de 150 toneladas de fios diversos, a partir do Porto Comercial do Lobito, no âmbito da política de diversificação da economia em curso no país.

  • 05/10/2017 18:58:13

    Benguela: Checos pretendem fornecer equipamentos agrícolas para Angola

    Benguela - Empresários checos estão interessados em estabelecer parcerias com os angolanos, sobretudo no fornecimento de vários tipos de equipamentos para agro-pecuária, avicultura e aquicultua, anunciou hoje em hoje, em Benguela, o director comercial da empresa Agrico, Michal Karmazín.

  • 05/10/2017 17:35:36

    Benguela: Receitas tributárias aumentam em mais de AKz 2,5 biliões

    Baía Farta - As receitas tributárias em Benguela tiveram um aumento de mais de dois biliões e meio de kwanzas, no período de Janeiro a Setembro deste ano, comparativamente ao período homólogo do ano 2017, informou hoje o chefe adjunto da repartição fiscal, Serafim Cipriano.