Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Outubro de 2017 | 17h58 - Actualizado em 11 Outubro de 2017 | 17h58

Huambo: FAO recomenda maior acompanhamento ao sector agrícola do país

Cachiungo - A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) recomendou hoje no município do Cachiungo, na província do Huambo, um maior acompanhamento do sector agrícola, visando o aumento dos níveis de produção, para acelerar o processo de diversificação da economia nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Mamadou Diallo - Representante da FAO em Angola

Foto: Aurélio Janeiro

Segundo o representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, Mamoudou Diallo, à margem do acto de abertura da campanha agrícola 2017/2018, presidida pelo Presidente da República, João Lourenço, a actividade agrícola no país deve ser bem fiscalizada, para que  através dela se gira melhor a renda da comunidade.

Mamoudou Diallo prometeu o apoio da FAO ao Governo angolano, quer no acompanhamento da actividade agrícola, quer em outras acções relacionadas com a capacitação dos quadros e no reforço das tecnológicas.

Mostrou-se optimista no aumento dos níveis de produção agrícola no país, ressaltando o discurso do Presidente da República, na abertura da campanha agrícola, ao afirmar que o mesmo contém linhas orientadoras e estratégicas para catapultar o país na rota do desenvolvimento económico e social.

 

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 11/10/2017 18:50:46

    Huambo: ANAVI quer acabar com importações de ovos

    Cachiungo - A Associação Nacional dos Avicultores de Angola (ANAVI) pretende, a médio prazo, acabar com as importações de ovos, estando, por isso, empenhada em aumentar os níveis de produção.

  • 11/10/2017 17:46:22

    Huambo: País vai produzir mais de dois milhões de toneladas de cereais

    Cachiungo - Dois milhões e 500 mil toneladas de cereais vão ser produzidas em todo o país no final da campanha agrícola 2017/2018, aberta hoje pelo Presidente da República, João Lourenço.

  • 11/10/2017 17:38:06

    Huambo: UNACA quer mais apoios para agricultura familiar

    Cachiungo -O governo deve aumentar os apoios em projectos que visam fomentar a agricultura familiar, por ser a actividade insubstituível na concretização do desafio de erradicar a fome e garantir a segurança alimentar no país, afirmou hoje no Huambo o presidente da UNACA Confederação, Albano Lussati.