Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Janeiro de 2018 | 17h32 - Actualizado em 10 Janeiro de 2018 | 17h32

Cunene regista crescimento considerável na arrecadação de receitas

Ondjiva - As receitas fiscais na província do Cunene em 2017 registaram um aumento de 449 milhões, 933 mil e 545 kwanzas comparativamente ao ano anterior em que se arrecadou um total de cerca de 14,002 biliões de kwanzas, informou hoje à Angop o delegado das Finanças local, César Lucas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Delegado provincial das Finanças - Cesar Lucas.

Foto: José Cachiva

Em 2017 a totalidade das receitas fiscais cifrou-se em 14 biliões, 452 milhões, 762 mil e 818 kwanzas e segundo gestor, este aumento deveu-se ao trabalho árduo de sensibilização dos contribuintes para o pagamento dos impostos.

Sublinhou que as receitas resultaram do pagamento do imposto de selo, de consumo, de rendimento de trabalho, taxa de circulação e recibo de quitação

A província do Cunene dispõe de duas repartições fiscais nas localidades de Xangongo, que atende os municipios do Cahama e Curoca, e outra em Ondjiva que  serve as circunscrições do Cuanhama, Namacunde e Cuvelai.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/03/2018 15:06:40

    Cunene quer censo do gado bovino

    Ondjiva - Os criadores de gado bovino do Cunene devem trabalhar cadastro dos animais, para facilitar a planificação em termos da assistência sanitária, exortou nesta quinta-feira o governador provincial em exercício, Feliciano Salomão Himulova.

  • 13/03/2018 12:48:26

    Cunene reforça medidas para impedir entrada de carnes com listeriose

    Ondjiva - O Serviço de Veterinária no Cunene intensificou as medidas de controlo de importação de carnes processadas e enchidos, provenientes da África do Sul, através dos postos fronteiriços com a Namíbia, de modo a evitar a entrada destes produtos, muitos dos quais contaminados com listeriose.

  • 10/03/2018 11:47:36

    Cunene: Responsável apela vacinação do gado

    Ondjiva - O chefe de departamento do Instituto dos Serviços de Veterinária no Cunene, Estevão Kamalanga, apelou sexta-feira em Ondjiva, aos criadores de gado bovino a aderirem a campanha de vacinação que inicia no próximo dia (15) do mês em curso, no município do Cuanhama.

  • 10/03/2018 11:36:41

    Cunene: Lei do consumidor divulgada nas escolas

    Ondjiva - O director do núcleo provincial do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), no Cunene, Bernardo Hilundilwa, anunciou nesta sexta-feira, em Ondjiva, o incremento das acções de sensibilização e educação sobre os direitos e deveres dos cidadãos enquanto consumidores nas instituições escolares.