Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Janeiro de 2018 | 13h45 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 11h43

Huíla: Administração da Matala aplicou cerca de 898 milhões de Kz em projectos em 2017

Matala - Oitocentos e 98 milhões, 816 mil e 569 Kwanzas é o montante que a administração municipal da Matala, província da Huíla, recebeu do Orçamento Geral do Estado durante o ano 2017, de um total de mil milhões, 365 milhões, 167 mil e 687 kwanzas previstos para despesas públicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Pormenor da vila da Matala

Foto: Morais Silva

A informação foi avançada hoje, à Angop, pelo administrador, Miguel António Paiva Vicente, tendo salientado que o montante corresponde a 66 porcento do valor global que estava previsto e serviu para o pagamento dos salários e outras despesas públicas nos sectores da saúde e da educação.

Miguel Vicente fez saber que entre as acções realizadas pela administração municipal, se destacam as ligadas aos cuidados primários de saúde, merenda escolar, água para todos e combate à pobreza.

Informou que estão em ainda em curso dois projectos, nomeadamente a construção de cinco casas económicas na comuna do Micosse e respectivo sistema de água, e no bairro novo, arredores do município da Matala.

Com uma superfície de nove mil quilómetros quadrados, o município da Matala dista 180 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em 243 mil 938 habitantes.      

Leia também
  • 18/03/2018 00:38:28

    Abertura de balcões no Luacano e Cameia dependem da avaliação - diz Alcides Safeca

    Luena - O presidente do Conselho Administrativo do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Alcides Safeca, disse neste sábado, no Luena, que a instalação de balcões nos municípios de Luacano e Cameia, província do Moxico, depende do resultado da avaliação que se fizer.

  • 16/03/2018 20:28:12

    Millennium reafirma parceria para financiar projectos

    Lubango - O Banco Millennium Atlântico reafirmou hoje, no Lubango, província da Huíla, o compromisso de continuar a estabelecer parcerias com os governos provinciais, para financiar vários projectos que visam alavancar a economia nacional.

  • 16/03/2018 18:43:53

    Agricultores da Matala devem mais de AKz 190 milhões à Sodmat

    Matala - Cento e noventa milhões de Kwanzas é a dívida que os 700 agricultores que exploram terras no perímetro irrigado da Matala têm com a Sodmat - Sociedade de Gestão , desde 2012, pelo fornecimento de inpust agrícolas e assistência técnica.

  • 16/03/2018 16:48:39

    Depreciação do Kwanza suficiente para corrigir sobrevalorização

    Luanda - A depreciação do Kwanza que ocorreu até agora é suficiente para corrigir a sobrevalorização da moeda que punha em causa os fundamentos de longo prazo da economia angolana, declarou hoje, em Luanda, o chefe da missão do FMI, Ricardo Velloso.